Tudo o que se sabe (até o momento) sobre o encantador Sonic Baby

O redesign do herói do filme foi uma ótima decisão do estúdio, mas o bebê Sonic é o grande trunfo do novo trailer.

  • por em 3 de janeiro de 2020

Imagem: fotomontagem

A Paramount divulgou, na virada do ano, um novo trailer de Sonic: O Filme, desta vez conquistando corações com a presença de um encantador Sonic bebê.

O trailer, lançado exclusivamente em japonês, é curto e contém poucas imagens inéditas, mas oferece aos fãs algumas pistas sobre o personagem.

Nas cenas é possível observar o herói desenvolvendo, desde pequeno, sua ultra velocidade, em belas imagens no ambiente da fase Green Hill Zone dos games.

O tema musical que embala o trailer pertence, originalmente, ao jogo Sonic Mania, lançado pela Sega em 2017.

Não há informações que permitam avaliar se a sequência da infância do ouriço em sua terra natal existia no roteiro original do filme ou se o conteúdo foi acrescentado após a comoção viral na internet com o surgimento de Baby Yoda, da série The Mandalorian, mas as comparações são inevitáveis.

O design caprichado da criaturinha também afasta do projeto cinematográfico a péssima impressão conquistada mundialmente com os primeiros CGI do azulão, que levaram o diretor Jeff Fowler a um pedido público de desculpas para os fãs do personagem, com a alteração da data de lançamento para que os artistas digitais recriassem o visual do ouriço. A atitude do estúdio certamente tirou o filme de uma inevitável rota de fracasso comercial.

Outra coisa que o público pode esperar será uma enxurrada de produtos licenciados, entre action figures, bonecos de pelúcia, canecas e outros adereços. O trailer japonês deixou claro que ao menos o chaveiro com o bebezinho azul já está garantido.

Sonic: O Filme chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 13 de fevereiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.