Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas na quarta-feira, quando um Tesla Cybertruck pegou fogo e explodiu em frente ao hotel de Donald Trump em Las Vegas, informaram as autoridades.
A polícia metropolitana de Las Vegas e o departamento de bombeiros do condado de Clark declararam em uma coletiva de imprensa que uma pessoa morreu dentro do veículo e que equipes estavam trabalhando para remover o corpo.
Outras sete pessoas próximas sofreram ferimentos leves e foram levadas ao hospital para tratamento. Um porta-voz do condado informou, em comunicado, que o incêndio na área de valet do Trump International Hotel Las Vegas foi relatado às 8h40.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio, e os detalhes permanecem vagos. “Sabemos que vocês têm muitas perguntas”, disse Jeremy Schwartz, agente especial interino do FBI responsável pelo escritório de Las Vegas, durante a coletiva. “Mas, no momento, não temos muitas respostas.” A polícia também afirmou que trabalha com a hipótese de terrorismo como uma das linhas de investigação.
Eric Trump, filho do presidente eleito e vice-presidente executivo da Trump Organization, comentou sobre o incidente na plataforma social X. Ele elogiou o trabalho do corpo de bombeiros e das autoridades locais “pela resposta rápida e profissionalismo”.
O hotel de 64 andares fica próximo à famosa Las Vegas Strip e em frente ao shopping Fashion Show Las Vegas.
Com informações do DCM, da ABC News e de outros veículos.
Elon Musk’s dumb idea — the Cybertruck — exploding in front of a Trump hotel is the ultimate metaphor for the next four years. pic.twitter.com/TPJZsay9bh
— JΛKΣ (@USMCLiberal) January 1, 2025
If you were going to choose a metaphor for our current state of politics, a Tesla Cybertruck exploding and burning in front of a Trump Tower in a city where millions of Americans go each year to lose their money, is pretty spot on.
pic.twitter.com/xOwXImUIgM— Melanie D'Arrigo (@DarrigoMelanie) January 1, 2025
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.