A E3 2020 foi oficialmente cancelada nesta quarta (11).
ESA, responsável pela convenção anual, compartilhou uma nota oficial após vários relatos, incluindo o GameSpot, de que tal anúncio era iminente. “Após uma consulta cuidadosa com as empresas associadas sobre o risco de saúde e segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programada para ocorrer de 9 de junho a11 em Los Angeles “, afirmou a ESA em comunicado. “Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19 (coronavírus), acreditamos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje “.
A ESA afirmou que entraria em contato com expositores e participantes sobre “reembolsos totais”. Além disso, diz que “está explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência online para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020”.
Ainda não foram compartilhados mais detalhes.
A entidade também confirmou que os planos para a E3 2021 seguirão em frente “como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames”.
Via Gamespot.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.