Verstappen chega à 100 pódios no GP da Arábia Saudita; confira detalhes

Verstappen chega à 100 pódios no GP da Arábia Saudita; confira detalhes

Entenda

Foto: Lukas Raich

Foto: Lukas Raich

O holandês Max Verstappen é uma das lendas da Fórmula 1 e, mesmo ainda jovem, está colocando no seu currículo muitos recordes. Ele é o atual tricampeão, portanto, está em busca do tetracampeonato seguido na modalidade.

Inclusive, a F1 sempre movimenta casas de apostas e fãs do esporte podem usar as entradas em Verstappen para maximizar as suas chances no segmento, não apenas com vitórias nas etapas, mas até mesmo nos treinos.

A temporada 2024 continua no início, mas logo na segunda etapa, no Grande Prêmio do ano, na Arábia Saudita, o holandês fez mais uma corrida história. Após vencer a etapa, ele também garantiu o seu centésimo pódio da carreira, uma marca de peso.

A equipe da Red Bull Racing se destaca cada vez mais, principalmente pela performance de Verstappen. Além disso, a equipe também está no ambiente virtual, com o jogo ‘Red Bull Racers’.

Como foi a corrida?

O holandês Max Verstappen começou bem já nos treinos, onde foi o pole position, garantindo a largada no primeiro lugar. Na corrida, teve uma boa largada e não sofreu em nenhum momento, liderando de ponta a ponta.

Para ajudar, o seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, ficou a maior parte do tempo na segunda posição, fazendo um trabalho perfeito para colaborar. Ao final, a diferença entre eles foi de 13s643.

Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio, 5 segundos atrás do segundo piloto da Red Bull. Quando olhamos para o quarto lugar de Oscar Piastri, podemos ter uma noção ainda maior de como o pódio de número 100 de Verstappen foi tranquilo. A diferença foi de 32s007.

É importante destacar que além de 100 pódios, Max Verstappen chegou à marca de 56 vitórias. Em 2024 o carro da Red Bull é um RB20, uma atualização do RB19, que se tornou o carro mais dominante da história da Fórmula 1, com 21 vitórias em 22 corridas.

Dessa forma, as expectativas são altas novamente e a equipe já venceu duas de três corridas, ambas com Max Verstappen. Porém, o próprio piloto já ressaltou em entrevista que todo carro tem o seu ponto fraco, sinalizando que o RB20 não é perfeito.

Verstappen pode sair da equipe?

O casamento entre Red Bull e Max Verstappen é perfeito nas pistas, uma conexão que está fazendo história. Com 26 anos, o piloto ainda tem muito tempo de carreira e é natural que a equipe queira contar com ele por anos.

Porém, os bastidores esquentaram nas últimas semanas e isso pode colocar o futuro em jogo. Jos Verstappen, pai da lenda, fez críticas públicas ao chefe da equipe, Christian Horner, acusado de comportamento impróprio com uma funcionária, porém, ele acabou inocentado.

Outra situação de bastidores que pode interferir é com o consultor da equipe, Helmut Marko. Ele tem ótima relação com Verstappen, mas revelou a imprensa que pode ser demitido pela Red Bull, portanto, se isso for concretizado, pode estremecer as relações.

Ciente de tudo, Verstappen adota uma postura defensiva e, quando questionado, não disse que pode sair, mas também não que irá ficar. Mesmo se esquivando, ele fez questão de deixar claro que tem lealdade a Marko e todos sabem disso, o que serviu de aviso.

Foto: Lukas Raich

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments