Um novo vídeo de um supostos The Sims 5 surgiu na internet e os fãs do jogo não estão nada felizes com o forma como a EA estaria tratando o game.
O vídeo em si possui cerca de 20 minutos, e mostra o que é claramente um jogo da série The Sims – inclusive com menção direta aos personagens como “Sims” – só que num ambiente clássico daqueles jogos mobile que também parecem ter sido feitos para rodar dentro do Facebook.

The Sims 5 e Project Rene
Apesar do vídeo chamar o jogo de City Life Game with Friends, o que ele mostra é claramente um jogo ainda em desenvolvimento da franquia The Sims. Mas tudo indica que o game não é o tão esperado The Sims 5.
O mais provável é que o jogo mostrado ali seja o tal Project Rene, uma “nova geração” dos Sims que foi anunciada pela EA em 2023. Durante muito tempo correram rumores de que este projeto seria o aguardado The Sims 5, mas a EA confirmou que se trata na verdade de um spin-off da franquia.
Mas mesmo com isso em mente – e que o vídeo se trata de algo ainda no início do desenvolvimento – a reação dos fãs da franquia foi bastante negativa. E não é nem pelas mudanças visuais ou de gameplay, mas pelas mudanças na essência do jogo em si.
Uma parte da comunidade vê essas mudanças como uma tentativa da EA de matar o formato tradicional dos jogos da série e migrá-la para uma experiência totalmente mobile. E, principalmente para um público que continua gastando rios de dinheiro em DLCs para The Sims 4 mas não abraçou The Sims Mobile, essa mudança de direção é decepcionante.
Um usuário do Reddit parece ter definido bem o motivo desse sentimento de decepção: ele lembra que The Sims foi criado como uma sátira ao estilo de vida suburbano na qual a felicidade está ligada às coisas que você compra e consome. E, pelo jeito, o consumismo vazio é o caminho para o qual a EA quer levar a franquia.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.