Segundo o Portal Léo Dias, a celebração de um aniversário que reuniu políticos na casa do prefeito recém-eleito de Mongaguá (SP), Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho, é o principal motivo da demissão de Rodrigo Bocardi da Globo. Em novembro de 2024, poucos dias após as eleições, o jornalista participou da comemoração que teve repercussão local.
E há registros em fotos espalhadas pelas redes sociais dos convidados.
Numa delas, o agora ex-âncora do “Bom Dia São Paulo”, telejornal o qual conduziu ao longo de mais de 10 anos na emissora, posou ao lado do político do PP.
“Momento incrível a celebração do aniversário do meu amigo e líder progressista Mané, e oportunidade de encontrar parceiros fundamentais para o progresso de Mongaguá. Obrigado pela noite memorável”, escreveu Paulinho, marcando senador e outros políticos.
Na página pública do Facebook, chamada “Eu moro em Mongaguá”, um morador comentou sobre uma visita do jornalista à cidade no dia 23 de janeiro. “Rodrigo Bocardi nesse momento visitando e mostrando a cidade”. Na mesma semana foi levada ao ar uma reportagem sobre Mongaguá no telejornal.
Já na noite desta quinta-feira (30), a Globo emitiu uma nota informando que Rodrigo Bocardi foi desligado da emissora por ter “descumprido normas e éticas do jornalismo da emissora”.

Rede Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Rodrigo Bocardi. Foto: Reprodução/Instagram/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.