Recebemos a seguinte informação:
A comunidade gamer segue conquistando cada vez mais espaço nas estratégias de comunicação e marketing dos principais anunciantes. A divisão de eSports da Webedia lançou no dia 2 de março o torneio Digio Desafio Hearthstone que reunirá proplayers convidados para a disputa de um prêmio total de R$ 20 mil. As transmissões serão nos canais do MGG, site de eSports da Webedia, (Youtube, Twitch e Facebook) e replicadas nos canais dos jogadores convidados. Leandro Leal, Nay, Rase, Lucasdmnasc, Fled, Khal, Leomane e Unholy são alguns dos nomes já confirmados na competição que terá 8 proplayers no total. Soneca e Vny serão os narradores oficiais.
A bantech que patrocina o torneio investe no cenário de games e eSports há dois anos e busca consolidar sua relação com a comunidade de fãs. “Estamos construindo uma relação para contribuir com a comunidade gamer, levando entretenimento e aproximando o cenário de eSports dela, para que cada vez mais o público possa vivenciar essas experiências e consequentemente dar a oportunidade de novos talentos serem revelados”, afirma Loreta Caporrino, head de Marketing e Comunicação do Digio.
Lucas “Marduk” Rampinelli, business developer de eSports da Webedia, conta que o Digio Desafio Hearthstone foi pensado para cobrir todos os pontos que um grande evento de eSports precisa em termos de exposição de marca, desde o branding mais tradicional até o product placement. “Como de costume, a Webedia preza muito pela integração da marca, algo que vai além da exposição em todos os principais momentos do evento e durante a transmissão”, explica o executivo. Ao longo de toda a execução do torneio, vários pontos de contato com o usuário final e demonstrações em tempo real dos produtos e serviços da marca estão previstos entre as propriedades do patrocínio. “A intenção aqui é demonstrar para o público toda aplicabilidade prática dos serviços de Digio no dia a dia do gamer”, complementa Marduk.
O head da Webedia explica que a escolha do Hearthstone para o torneio acontece pela sua força no cenário brasileiro dos eSports e pela carência desse tipo de conteúdo competitivo nacional. “Acreditamos que todo esse público irá abraçar a marca, que por sua vez está entrando de maneira legítima e com real intenção de ajudar esse ecossistema a se desenvolver”, afirma.
A executiva do Digio ressalta que o compromisso do banco com o público gamer é de longo prazo. “Estamos avançando cada vez mais com diversas iniciativas, sempre com o cuidado de que essa aproximação seja fundamentada em um plano perene e bem definido para ser percebido como uma marca que, literalmente, vem para somar – proporcionando serviços e produtos que fazem sentido para a sua vida financeira e de gamer, bem como oferecendo conteúdos que, embora não necessariamente sejam sobre games, têm a linguagem deles, são trazidos do jeito e em canais que eles gostam de consumir ou interagir” explica.
Sobre a Webedia
Desde 2007, a multinacional digital francesa vem construindo uma rede global de marcas e serviços no universo do entretenimento, produzindo conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, culinária, eSports, glamour, saúde e lifestyle. O grupo está presente em 15 países, com grandes verticais de conteúdo e produção de conteúdo audiovisual original, atividades de serviços B2B e e-commerce. Mais de 276 milhões de visitantes únicos passam pelos verticais da Webedia todo mês, dos quais mais de 55 milhões estão no Brasil (ComScore). No Brasil, é detentora de marcas líderes em seus segmentos: TudoGostoso, Minha Vida, AdoroCinema, Purepeople, Hypeness, Purebreak, Parafernalha, MGG, IGN Brasil, Nerd ao Cubo, Gamer Gear. Também controla a Fluent, agência de conteúdo, e a Massiv, produtora de conteúdo audiovisual, broadcasting e eventos.
Sobre o Digio
O Digio é a plataforma digital de serviços financeiros com produtos e serviços para facilitar a relação das pessoas com suas finanças. Lançado em 2016, o cartão de crédito sem anuidade e sem juros rotativos com gestão pelo aplicativo foi seu primeiro produto. O app tem uma conta digital sem mensalidade, a DigioConta, com rendimento do saldo acima da Selic e da poupança, além de diversas funcionalidades, uma loja própria, a DigioLoja com produtos de games, tag de estacionamento, pedágio, entre outros, e um clube de pontos Livelo, o DigioClub. O Digio é uma bantech – ou seja, oferece a solidez de um banco e a agilidade de uma fintech.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando