A Paribu, empresa de tecnologia pioneira da Turquia no setor de ativos criptográficos, anunciou seu novo serviço, Paribu Custody, que oferece custódia e gerenciamento de ativos digitais para clientes institucionais em todo o mund.
Com carteiras independentes e uma infraestrutura segura de ponta a ponta, a Paribu Custody atenderá a uma ampla gama de organizações – incluindo bancos, instituições financeiras, bolsas de criptomoedas, entidades financeiras descentralizadas e startups focadas em blockchain – que buscam armazenar e autogerenciar com segurança seus ativos digitais.
Infraestrutura de custódia exclusiva
Fundada em 2017, a Paribu fornece serviços de negociação de criptomoedas rápidos, fáceis e seguros para seus 7 milhões de usuários e opera uma empresa de custódia registrada na Turquia juntamente com sua plataforma de negociação de ativos de criptografia. Com a Paribu Custody, ela agora oferece serviços de custódia de ativos digitais para clientes institucionais em todo o mundo.
Cem Sağlam, Institutional Sales and Business Development Manager da Paribu, comentou: “Desenvolvido pelos engenheiros qualificados e pela equipe de software da Paribu, nosso serviço define o padrão de segurança de custódia de ativos digitais na Turquia, tornando a Paribu incomparável no campo. Nossa tecnologia proprietária ColdShield® posiciona a Paribu Custody à frente dos concorrentes globais.”
Segurança absoluta com arquitetura de segurança em várias camadas
A tecnologia ColdShield® da Paribu, que integra as tecnologias MPC (Multi-Party Computation), SGX (Software Guard Extensions) e HSM (Hardware Security Module), divide as chaves privadas dos clientes em vários fragmentos e os distribui com segurança para partes distintas. Essas partes da chave distribuída são armazenadas em um ambiente totalmente isolado, garantindo que nenhum indivíduo ou organização possa acessar a chave privada completa.
Com uma arquitetura de segurança em várias camadas, a tecnologia ColdShield® impede que os fragmentos de chaves privadas sejam remontados, mesmo durante a transferência. Esse design permite que cada parte gere assinaturas parciais de forma independente, eliminando os riscos de ponto único de falha (SPoF) e fornecendo aos clientes o mais alto nível de segurança de ativos.
Cem Sağlam destaca que a Paribu Custody, avançando até mesmo nos padrões globais, oferece a capacidade de separar as carteiras em carteiras primárias e proxy, atendendo a diversas necessidades de armazenamento de ativos com opções de armazenamento frio, quente e morno.
Todos os processos da plataforma são automatizáveis por meio de APIs. Além disso, o serviço de staking permite que as organizações realizem operações de staking para ativos de criptografia sem problemas, sem a necessidade de integração técnica. Todos os processos podem ser gerenciados por meio do aplicativo móvel Paribu Custody, proporcionando controle total sobre cada etapa, desde o início da transação até a aprovação da assinatura final.
Permite total conformidade regulatória e reduz o risco operacional
A Paribu Custody permite que as organizações simplifiquem os controles de conformidade com o combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo por meio de uma única interface, dando suporte a processos robustos de conformidade regulamentar. Procedimentos abrangentes de KYB (Know Your Business) são realizados para todos os clientes, garantindo a adesão aos padrões legais e promovendo um ambiente operacional seguro.
Os bancos e as instituições financeiras podem diversificar suas ofertas de ativos criptográficos aproveitando as soluções seguras de gerenciamento de ativos digitais da Paribu Custody. As plataformas de negociação de criptomoedas se beneficiam do armazenamento seguro e em conformidade para os fundos dos clientes, enquanto as organizações DeFi podem aumentar a segurança dos ativos e reduzir os riscos de contratos inteligentes. As startups de blockchain, por sua vez, podem mitigar os riscos operacionais e garantir a conformidade regulatória por meio do armazenamento seguro dos ativos dos investidores.
A Paribu Custody foi projetada para armazenar ativos digitais de forma segura para as necessidades atuais. Olhando para o futuro, está sendo desenvolvida para gerenciar com segurança ativos do mundo real (RWA) tokenizados, como imóveis, instrumentos negociáveis, documentos oficiais, ingressos para eventos e obras de arte, fornecendo segurança de nível corporativo de ponta a ponta.
Cem Sağlam concluiu: “A Paribu, desenvolvedora do primeiro projeto de blockchain independente da Turquia e atual definidora de padrões de segurança na custódia de ativos criptográficos, continuará a construir o mundo de amanhã.”
Mais informações estão disponíveis emwww.paribu.com/custody.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.