Dados importantes de um evento importante da indústria.
The Game Awards é considerado o “Oscar” dos jogos eletrônicos e acontece em Los Angeles – organizado pelas mesmas empresas da E3 – normalmente no final de ano.
O evento americano, neste ano de distanciamento social e mais pessoas assistindo por streaming, teve um grande feito de audiência e marcou 2020, mesmo com tantos problemas de crunch e de abusos trabalhistas na indústria de games.
Os dados foram divulgados pelo jornalista Geoff Keighley neste mês de dezembro. Vale conferir os tuítes dele traduzidos abaixo:
“Neste ano o #TheGameAwards teve uma audiência que cresceu mais de 83% para mais de 83 milhões de pessoas assistindo as diferentes transmissões ao vivo. Isso foi além de nossas expectativas. Eu estava feliz por podermos produzir o show este ano. Obrigado por assistir e fazer parte desta comunidade global.
Nos últimos sete anos, experimentamos um crescimento incrível do #TheGameAwards começando com apenas 1,9 milhões de pessoas nas transmissões ao vivo em 2014.
Outras estatísticas importantes:
- Mais de 8,3 milhões de espectadores simultâneos no momento de pico.
- 2,63 milhões de espectadores simultâneos no Twitch, o dobro do ano passado.
- O tempo de exibição aumentou mais de 129% no Twitch, YouTube e Facebook Gaming.
- Mais de 9.000 (!) co-streamers no Twitch
Bem aqui no Twitter:
- A conversa no Twitter aumentou 31% em relação ao ano anterior, 65% mais autores únicos.
- O uso da hashtag #TheGameAwards aumentou até 107% na comparação anual”.
Vimos na Rádio Geek.
LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire
Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga
Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.