Em seus 60 dias de lançamento, Elden Ring se tornou um dos maiores lançamentos de jogos no YouTube, com um total de mais de três bilhões de visualizações em vídeos. Elden Ring teve 3,4 bilhões de visualizações nos dois meses após o lançamento, superando o próximo nome na lista, GTA V com 1,9 bilhão. Essas informações são do IGN.
YouTube Gaming não o chama de o maior lançamento de jogos de todos os tempos, mas ele é um deles. Isso se deve a necessidade de diferentes tipos de vídeo sobre o jogo, desde jogatinas até guias e explicações da lore. O YouTube Gaming também providenciou uma lista de outras estatísticas dos vídeos de Elden Ring:
Vídeos de lançamento mais visto:
- CoryxKenshin – Elden Ring is Rage Game of 2022 (6.2M visualizações)
- AshesWolf- Elden Ring – MAX LEVEL 713 VS Bosses Gameplay (5.7M visualizações)
- Boomstick Gaming – ELDEN RING | Get “Overpowered” At The Very Start (5.3M visualizações)
- Joel Haver – Elden Ring from the NPC’s Perspective (5M visualizações)
- JackSepticEye – Best Game In The Last 5 Years (4.8M visualizações)
Canais com mais visualizações de lançamento de Elden Ring:
- RageGamingVideos (946K assinantes) com 71.6M visualizações
- FightinCowboy (1.07M assinantes) com 39.6M visualizações
- Arekkz Gaming (1.29M assinantes) com 39M visualizações
Tipo de Conteúdo:
- VOD – 71.3% (Cortes)
- Livestreams – 25.98% (Transmissão)
- Shorts – 2.72%
Uploads por Chefes (ordem decrescente)
- Margit, o Agouro Caído
- Malenia, a Lâmina de Miquella
- Godrick, o Enxertado
- Radahn, o Flagelo Estelar
- Sentinela da Árvore Dracônico
Uploads por Classe de Personagem (ordem decrescente)
- Samurai
- Herói
- Miserável
- Astrólogo
- Guerreiro
YouTube Gaming também destacou alguns dos criadores mais conhecidos da comunidade de Elden Ring com o “Elden Lord Awards”:
- VaatiVidya (2.27M assinantes) – Especialista em lore
- Fextralife (574K assinantes) – Guia sobre tudo
- Distortion2 (313K assinantes) – Bloodhound Stepper
- Zullie the Witch (439K assinantes) – Soulsborne Scholar
- RichaadEB (568K assinantes) – Tarnished Tunemaker
LEIA MAIS
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
A equipe também reconheceu talvez o herói mais conhecido de Elden Ring, Let Me Solo Her – o jogador que enfrentou o chefe mais difícil do jogo mais de mil vezes e ganhou uma espada na vida real pelos esforços. De acordo com o YouTube Gaming, vídeos com Let Me Solo Her acumularam mais de 25 milhões de visualizações sozinhos.
Gather ‘round Tarnished! Let’s look at the breakdown of how Elden Ring garnered 3.4 billion video views in 60 days, making it one of the biggest launches ever on YouTube ⚔️ pic.twitter.com/252qjZsmOv
— YouTube Gaming (@YouTubeGaming) August 2, 2022
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.