Dólar abriu a sessão desta terça (5) em alta de 0,39%, cotado a R$ 5,5280 perto das 09h. Investidores avaliam a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que manteve as taxas básicas de juros inalteradas em 15% ao ano, na semana passada. As negociações no Ibovespa começam às 10h.
Às vésperas do prazo para as tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrarem em vigor, investidores também monitoram o noticiário sobre o tema. A expectativa é que o governo brasileiro consiga mais alguma negociação com o republicano nos próximos dias.
Um dos destaques da sessão fica com a ata da última reunião do Copom. No documento, o Banco Central (BC) afirmou que o tarifaço de Trump tem “impactos setoriais relevantes” e que deve preservar uma “postura de cautela” diante das incertezas do cenário internacional.
Além disso, com o início do tarifaço contra o Brasil previsto para quarta-feira (6), investidores também seguem na expectativa por negociações entre o governo brasileiro e o americano e monitoram os possíveis efeitos da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na relação entre os dois países.

Com informações do G1.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
