Faz um Pix aí | Ajude os resgatinhos do Lar do Bichano - Drops de Jogos

Faz um Pix aí | Ajude os resgatinhos do Lar do Bichano

Lar do Bichano

O Lar do Bichano (Créditos: Acervo pessoal/Fabricio Calixto)

Que o Drops de Jogos é um veículo que se posiciona política e socialmente, não é novidade. E que o DJ está dando os primeiros passos rumo a uma reformulação profunda em 2025, ano em que completará dez anos de existência, também já se sabe. A novidade agora é que toda segunda-feira, ao final da live Dropando a Real que transmitimos pelo YouTube, você conhecerá uma iniciativa, uma ONG, uma instituição ou apenas uma pessoa que se dedica a causas que tentam criar um mundo melhor — e que precisam da nossa ajuda para isso.

Na live desta semana, estreamos o quadro Faz um Pix aí mostrando o trabalho do Lar do Bichano, no município de Pinhais, no Paraná. Mãe e filho, Marli Oliveira e Fabricio Calixto recentemente criaram um perfil no Instagram para mostrar um pouco mais de sua rotina enquanto “resgateiros por acidente”.

Fabricio Calixto e Marli Oliveira do Lar do Bichano

Fabricio Calixto do Lar do Bichano (Créditos: Arquivo Pessoal/Fabricio Calixto)

“O Lar do Bichano não é ONG nem instituição filantrópica, mas só um quintal que cuida de gatos de rua que aparecem pelas redondezas”, explica Fabricio. “Nem todos são castrados, pois a maioria são ferais e não deixam ninguém chegar perto, mas, sempre que possível, tentamos realizar a captura de alguns para solicitar a esterilização. Também fazemos adoções responsáveis dos filhotes que aparecem por aqui. Ao todo, já doamos 39 bebês”.

Boa parte desses gatos vêm de um morador próximo que resgata animais em situação de abandono, mas não tem condições sequer de alimentá-los. “Os gatos passam fome, se reproduzem, então acabam migrando para onde se sentem seguros”, diz Fabricio. E onde eles se sentem seguros por ali? Isso mesmo, o quintal que acabou se tornando o Lar do Bichano. Porém, infelizmente, alguns deles não permitem que humanos se aproximem — eles aparecem ali apenas para comer, longe dos humanos, e saem de perto. Então, acabam se reproduzindo, e é daí que vem a “fábrica de filhotes” que esta mãe e seu filho acabaram “gerenciando”.

E para que eles consigam alimentar e cuidar de todos esses animais, eles precisam de ajuda. Felizmente, já conseguiram algumas parcerias, como veterinários de confiança que atendem de maneira solidária, além de um mototáxi que ajuda a levar gatinhos para seus felizes adotantes. Agora, com a conta do Instagram, o Lar do Bichano também abre a possibilidade de ajudarmos em sua missão diretamente.

Então, ei! Você aí! Faz um Pix aí! Faz um Pix aí:  fabric.1990@hotmail.com

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments