Negócios

iFood e Casimiro apresentam o primeiro merchan usando o ChatGPT

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. iFood e CazéTV apresentam o primeiro merchan usando o ChatGPT, divulgando 10 mil bolsas de estudo para cursos de tecnologia.

Durante transmissão da semifinal de uma das fases do campeonato carioca, nesta semana, a CazéTV trouxe uma inovação para a transmissão: uma proposta de possíveis novos jogadores para o Botafogo por meio de Inteligência Artificial. O canal usou o ChatGPT para indicar quais seriam esses atletas para jogar no “Fogão”, reforçando a importância da tecnologia para o esporte. Na ocasião, ele ainda contou sobre as 10 mil bolsas de estudo disponíveis para cursos de tecnologia pela plataforma Potência Tech, criada pelo iFood, para ajudar a formação e a empregabilidade de grupos sub-representados em tecnologia. As bolsas são uma oportunidade de jovens e adultos terem acesso a linguagens de programação e serem inseridos nesse mercado que a cada dia ganha mais força, a exemplo do uso de Inteligência Artificial para ações já tradicionais do nosso futebol, como a escalação de jogadores. 

Com a ação, o alcance da CazéTV e a demonstração tecnológica do ChatGPT ajudam a tornar o tema mais acessível e a mostrar que a formação nessa área pode ser para todos. A divulgação contribui para o aumento da diversidade nesse meio e para a efetiva inclusão social, no momento em que um público tão grande quanto o do futebol passa a ter acesso ao Potência Tech. Das 10 mil bolsas anunciadas no canal do YouTube, ainda há 5 mil delas disponíveis até o dia 16 de abril.

O público alvo das bolsas são mulheres, pessoas pretas ou pardas, amarelas ou indígenas, LGBTQIA+ ou pessoas com deficiência e/ou terem renda familiar de até 2 mil reais por pessoa. 

Desde a sua criação, o Potência Tech já teve 45 mil inscritos e mais de 25 mil bolsas gratuitas distribuídas. O número de pessoas colocadas no mercado já ultrapassa a marca de 1500. 

Patrocinador oficial da CazéTV

O iFood, empresa brasileira de delivery, acabou de fechar patrocínio com a Cazé TV. Até o final do ano, a empresa será figura constante durante as transmissões do influenciador nos canais do Twitch e Youtube, bem como em seus programas e lives. Nesta primeira etapa da parceria, a empresa irá impulsionar a distribuição de conteúdos institucionais, promoção, educação e temas voltados para entregadores e restaurantes. 

“Como empresa brasileira de tecnologia, a inovação permeia toda nossa estratégia, seja de negócio ou marca. O patrocínio da Cazé TV vai ao encontro desse objetivo, já que é um canal de comunicação inovador e que dialoga com diferentes públicos e perfis. Ao longo da parceria, teremos conteúdos diversos que contemplam temas importantes em prol de todo ecossistema do iFood, composto por entregadores, estabelecimentos parceiros e clientes”,  afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.

Essa é a segunda vez que iFood e Cazé TV se unem. Durante o mundial de futebol de 2022, quando o Casimiro Miguel entrou para a história por ser o primeiro streamer a levar o torneio em suas plataformas digitais, o iFood foi uma das principais apoiadoras do canal. “A CazeTV é um dos grandes canais que temos na internet atualmente, e a parceria é uma forma de nos aproximarmos ainda mais de milhões de brasileiros”, conclui Ana Gabriela.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Casimiro. Foto: Reprodução/YouTube

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 65 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, um investidor de longo prazo em empresas de tecnologia na América Latina e que pretende ser o maior ‘fabricante de tese’ da região, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

3 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

3 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

4 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!