Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Jovem Nerd faz 21 anos e se consolida como “máquina de podcasts”. Confira detalhes abaixo.
O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, completou 21 anos, neste mês de abril. A empresa, que começou como um blog, é hoje um grande portal de notícias e entretenimento, e oferece ao público podcasts e videocasts dos mais diversos temas, como cinema, séries, ciência, história e comportamento, além de estar prestes a lançar o seu primeiro jogo. Somado a isso, neste último ano, o lançamento do podcast Mau Acompanhado, que vai além do conteúdo nerd, e a primeira live commerce Oscar de Pijama, resultaram em mais de dois milhões de visualizações e downloads. O que começou como uma brincadeira em 2002 se consolida hoje como uma máquina de produzir conteúdos de sucesso.
“Estamos sempre inovando, criando novos conteúdos e formatos para os leitores e espectadores. É muito gratificante fazer parte dos 21 anos do Jovem Nerd e saber que ainda há tanto por vir, até mesmo esse ano. Estamos cheios de novidades”, afirma Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd.
Em meio a uma infinidade de projetos para 2023, as grandes apostas estão em “França e o Labirinto”, audiossérie produzida para o Spotify e “Ruff Ghanor”, o primeiro jogo baseado em um universo original criado pelo Jovem Nerd. A audiossérie conta com Selton Mello e é criada e produzida por Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, mais conhecido como Azaghal. O ator interpretará o detetive particular cego Nelson França, que se vê às voltas com um antigo caso que pode esconder mais mistérios do que o imaginado. O projeto levou mais de quatro anos para ser desenvolvido e faz uso da tecnologia binaural, ou áudio 3D, em que o som é localizado e cerca quem está ouvindo, gerando uma maior imersão.
O lançamento do game vai acontecer em parceria com o Magalu Games e com desenvolvimento da DX Gameworks. No card game original, o jogador poderá controlar o jovem clérigo em uma narrativa inspirada em “A Lenda de Ruff Ghanor” – livro de Leonel Caldela lançado em 2014 pela NerdBooks. Na trama, o protagonista é treinado no mosteiro de São Arnaldo para enfrentar a iminente ameaça do dragão vermelho Zamir. O jogo ficará disponível nas plataformas PC (Steam), PlayStation 4/5, Xbox One e Series S/X e Nintendo Switch.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
Jovem Nerd: a fábrica de podcasts
Um dos últimos lançamentos de sucesso do Jovem Nerd é o podcast “Mau Acompanhado”. Apresentado por Maurício Faccio, Vidane e Mary Joe, ele foi lançado em Janeiro de 2023, já conta com mais de 40 episódios e mais de 1 milhão de plays. Os programas falam sobre cotidiano e eventos atuais como o “Vou te Contar”, que discute o Big Brother Brasil e os mais diversos temas que acontecem na casa mais vigiada do país, ou o “Vai te Catar”, que aconteceu durante a Copa do Mundo.
Além deste, a empresa segue com a produção do “Nerdcast”, o podcast mais premiado do país e o primeiro a ultrapassar um bilhão de downloads no Brasil e o terceiro do mundo. Criado em 2006, já são mais de 870 episódios sobre os mais diversos assuntos, desde cultura pop a ciências, e proporcionou, aos nerds fundadores da empresa, 11 troféus.
No ar desde 2021, os podcasts “Lá do Bunker” e o “Caneca de Mamicas” falam sobre o universo nerd e temas comportamentais, respectivamente. Juntos, eles têm quase 200 programas produzidos e mais de 55 milhões de downloads.
Sobre o Jovem Nerd
Tudo começou como um simples blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024
Ver Comentários
Adoro esportes, e sempre estou acesso este site para acompanhar as noticias do esporta brasileiro e fica atualizado. Parabéns pelo artigo. Vale cap resultados