Rumor: Galaxy S23 FE pode ser lançado em julho

Intermediário

Imagem: Samsung/Reprodução

Imagem: Samsung/Reprodução

Galaxy S23 FE pode chegar em julho dentro de uma geração de celulares intermediários com aspectos da categoria premium da Samsung. De acordo com rumores, o smartphone chegaria para resgatar a tradição iniciada na família Galaxy S20 e interrompida pelo S22.

Há meses, não havia informações sobre o aparelho, mas, segundo vazamentos divulgados por analistas, a gigante sul-coreana pode apresentar o S23 FE antes mesmo de seus dobráveis. Ainda de acordo com os rumores, a iniciativa teria como pano de fundo a tentativa de recuperar o número de vendas, que não tem sido satisfatório.

Apesar do sucesso da linha Galaxy S23 e de suas vendas terem potencial para ultrapassar a série anterior, os números não têm agradado a companhia de celulares, segundo relatórios que circulam no mercado.

Segundo esses documentos, a adesão dos aparelhos premium caiu neste mês de maio e deve sofrer declínios mais intensos nos próximos trimestres. O cenário em questão contribui com as especulações de que a Samsung está apostando em versões mais acessíveis para aquecer as vendas e contornar a situação o quanto antes.

A disponibilização do Galaxy S23 FE abriria espaço para uma categoria do público que não gosta de gastar tanto, mas que valoriza o design e algumas características dos telefones premium. Assim, ele não deve disputar espaço com os futuros lançamentos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, também previstos para julho.

A possível antecipação dos dobráveis pode ser uma tentativa da Samsung para recuperar o fôlego nas vendas.

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Imagem: Samsung/Reprodução

Imagem: Samsung/Reprodução

Quanto às expectativas acerca do S23 FE, vale mencionar que ele pode vir equipado com o chip Exynos 2200 — o mesmo processador usado no Galaxy S22 .

Essa decisão pode não agradar alguns consumidores, principalmente os americanos, que costumam dar preferência para versões com componentes da Qualcomm. No entanto, o upgrade esperado para as câmeras pode animar os consumidores e os amantes de fotos, já que o arranjo pode inaugurar lentes de 50 MP neste modelo.

Sobre a ficha técnica, especula-se a possibilidade de o telefone trazer uma bateria de 4.500 mAh e oferecer armazenamento de 128 e 256 GB. A memória RAM, por sua vez, tende a garantir 8 GB para desenvolver tarefas em conjunto com o chipset da Samsung.

Com informações do TechTudo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments