League of Legends e Among Us foram os jogos mais comentados no Twitter

No ano passado

League of Legends. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Em meio a um ano tão diferente, o Twitter foi o lugar onde as pessoas se reuniram para participar de conversas e se mantiveram entretidas de diversas formas. Hoje (8), o Twitter divulga a décima edição do #Aconteceu – levantamento da plataforma sobre os principais temas abordados entre janeiro e novembro de 2020. Quando se trata de diversão e companhia, os games se mostraram um importante hobby para os brasileiros no Twitter – 56% das pessoas declararam ter interesse no assunto. De acordo com o levantamento, foram registrados mais de 240 milhões de Tweets sobre o tema no país – o dobro em relação a 2019.

O destaque do ano é o principal jogo da Riot Games ( @riotgames ), o League of Legends ( @LeagueOfLegends ). Em segundo lugar está Among Us (@AmongUsGame), um jogo lançado em 2018 que se tornou sensação nos últimos meses pelo seu caráter casual e social que uniu pessoas de todas as idades neste difícil período de isolamento. Além disso, Minecraft (@Minecraft), VALORANT (@PlayVALORANT), Animal Crossing (@animalcrossing) e The Last of Us foram os destaques da lista de jogos mais comentados no Twitter no Brasil em 2020. Veja o ranking abaixo:

• League of Legends (@LeagueOfLegends)

• Among Us ( @AmongUsGame )

• Minecraft ( @Minecraft )

• Fortnite ( @FortniteGame )

• VALORANT ( @PlayVALORANT )

• Grand Theft Auto

• The Sims ( @TheSims )

• Animal Crossing ( @animalcrossing )

• The Last of Us

• Garena Free Fire ( @FreeFireBR )

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.