Netflix acaba de ultrapassar a marca de 25 milhões de clientes no Brasil. É o que diz um pacote comercial entregue a agências para a venda de publicidade. Desse público, 12 milhões de usurários são do plano com anúncios. Segundo o documento, os dados refletem dados do terceiro trimestre de 2024 no streaming.
Esse número chama a atenção porque a Netflix prometeu que não iria mais divulgar publicamente seu número de assinantes. Pacote comercial foi entregue para a venda de publicidade no mercado brasileiro, com foco em produções nacionais. Pelos valores, a Netflix cobra de R$ 3 a 15 milhões pelo espaço durante as pausas de telespectadores, além de interrupções em séries, filmes e transmissões de eventos ao vivo, como a WWE.
Para assistir à plataforma com propaganda, o assinante paga R$ 20,90. Ou seja, em um cálculo rápido feito pela coluna, é possível projetar que a plataforma arrecada cerca de R$ 250 milhões por mês no país só com essa modalidade de plano (o mais barato disponível). Fora o que cobra dos anunciantes.
Com o índice de 25 milhões, a Netflix consegue algo que a TV por assinatura brasileira não conseguiu nem mesmo em seu auge. No início dos anos 2010, todas as operadoras pagas alcançaram 20 milhões de clientes.
Netflix terminou 2024 com bons resultados financeiros. A plataforma de streaming viu sua receita crescer 16%, ultrapassando os US$ 10 bilhões (cerca de R$ 60 bilhões) pela primeira vez na história da companhia em todo o mundo.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor da plataforma e o segundo em número de assinantes, atrás apenas dos Estados Unidos, onde ela tem mais de 60 milhões de clientes.
Com informações de Gabriel Vaquer no F5, da Folha de S.Paulo.

Netflix. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
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