Sabemos que criar uma presença nas redes sociais é importante para qualquer equipe esportiva, mas para a NFL (liga dos EUA de futebol americano) isso não inclui todas as redes sociais. No caso, os times da liga estão proibidos pela organização de postar no Bluesky.
Quem confirmou essa informação foi Fred Kirsh, vice-presidente de conteúdo do New England Patriots. Em um episódio do podcast Patriots Unfiltered, Kirsh disse que o time tinha deletado o perfil do Bluesky após receber uma mensagem da organização da liga dizendo que o Bluesky não era uma rede social aprovada pela NFL. Aqui no Brasil, o Patriots ficou bastante conhecido por ser o time de Tom Brady, ex-marido da modelo Gisele Bundchen.
Até o momento, a liga não explicou o porquê do bloqueio apenas do Bluesky. Apesar de a NFL ter uma parceria de conteúdo com o X (antigo Twitter) que inclui iniciativas como o NFL Portal, este não era um contrato de exclusividade. Tanto que o próprio Patriots possui contas oficiais também no Reddit, Threads, Instagram, Facebook e até no TikTok.
Apesar da proibição, o site Front Office Sports apurou que NFL e Bluesky já estão conversando para liberar a postagem de times da liga na rede social. Apesar disso, ainda não há nenhuma indicação de quando (ou se) isso irá acontecer.
Enquanto não se acerta com a liga, o Bluesky tem trabalhado em diversas melhorias para popularizar ainda mais o app. Uma delas é o Flashes, um aplicativo de fotos feito para competir com o Instagram.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.