Drops de Jogos recebeu informações oficiais. NVIDIA anuncia oficialmente chegada das GeForce RTX Série 40 para notebooks no Brasil.
Em evento realizado na última quinta-feira, 04 de maio, a NVIDIA anunciou oficialmente a chegada das novas placas de vídeo GeForce RTX Série 40 para notebooks no Brasil. As GPUs dedicadas foram anunciadas primeiramente durante a CES 2023, em janeiro deste ano, e chegam oficialmente ao país com produção local em tempo recorde de menos de 6 meses desde seu anúncio no exterior. Dentre os primeiros modelos anunciados e expostos no evento, destacam-se modelos exclusivos para dispositivos portáteis, as GeForce RTX 4060 e RTX 4050.
Destaque para inovações com Inteligência Artificial
Durante o evento, Richard Cameron, Diretor de vendas da NVIDIA Brasil para a América do Sul, e Alexandre Ziebert, gerente de Technical Marketing da NVIDIA para a América Latina, apresentaram todas as novidades e ganhos que a nova série de GPUs dedicadas trazem para o usuário e como soluções com IA estão mudando o dia a dia do consumidor.
As novas placas de vídeo para notebooks chegam carregadas com tecnologias NVIDIA como o DLSS 3, que utiliza inteligência artificial na criação de novos frames de alta qualidade, o que resulta em games com maiores FPS e uma melhor experiência de gameplay. O NVIDIA Reflex, que reduz a latência do jogo tornando-o mais responsivo.
Além do Ray Tracing, que graças a nova arquitetura Ada Lovelace, as placas de vídeo GeForce RTX Série 40 para notebooks entregam o dobro de desempenho permitindo reflexos e sombras muito mais nítidos, trazendo uma imagem mais realista para os games.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
Outra novidade é a 5ª geração de tecnologias Max-Q como:
Diferente das GPUs para desktop, as novas placas de vídeo para notebooks estarão disponíveis em modelos de notebooks extremamente finos e compactos, sem perder nenhuma qualidade e potência com essa mudança. Alexandre Ziebert afirmou que será possível jogar jogos em 4k a 120 FPS em modelos compactos equipados com placas high-end GeForce RTX Série 40 sem problemas.
Outro destaque foi a eficiência energética que a nova arquitetura Ada Lovelace traz para os notebooks. As novas GeForce RTX Série 40 são até três vezes mais eficientes no consumo de energia do que a geração anterior, o que permite com que as máquinas entreguem performance muito superior, consumindo o mesmo ou menos energia.
Muito além dos games
Durante o evento foi enfatizado que as novas GPUs dedicadas para notebooks são essenciais para todos os usuários, não só o público gamer. Diversos recursos como o NVIDIA Broadcast e os Studio Drivers, que trazem milhares de soluções baseadas em inteligência artificial que otimizam o trabalho em diversas áreas profissionais como criadores de conteúdo, editores de vídeo, engenheiros e arquitetos. Segundo Richard Cameron, presidente da NVIDIA Brasil, a GPU se tornou a protagonista de inovação nos notebooks, permitindo ganhos de produtividade e performance muito elevados em comparação à geração anterior.
Aplicações como eye contact, que permite através de IA com que os olhos do usuário permaneçam olhando diretamente para a câmera, quando na realidade ele pode estar lendo alguma apresentação ou realizando uma tarefa secundária que requer sua atenção. Ou o Plano de Fundo Virtual, que permite com que o usuário obtenha o efeito de um chroma key de altíssima qualidade apenas utilizando inteligência artificial.
As novas placas de vídeo GeForce RTX Série 40 para notebooks trazem inúmeras inovações para o dia a dia do consumidor e soluções com inteligência artificial que já estão otimizando o trabalho de diversos profissionais de diferentes campos de trabalho. Notebooks equipados com GeForce RTX Série 40 já estão sendo anunciados e até o fim do ano o consumidor brasileiro terá a chance de migrar para computadores cada vez mais potentes otimizados com tecnologia NVIDIA.
Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em https://nvidianews.nvidia.com/.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá