YDreams vai patrocinar o Hyper Festival, evento de realidade virtual - Drops de Jogos

YDreams vai patrocinar o Hyper Festival, evento de realidade virtual

Release divulgado à imprensa no dia 22 de agosto. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

A realidade virtual (da sigla em inglês, “VR”) tornou-se em pouco tempo a principal tendência de experiência imersiva com base em tecnologia sensorial. Com gigantes como Facebook, Sony e tantos outros investindo em produtos e pesquisas no setor, é natural que diversas conceitualizações já tenham virado realidade. Pensando em como alavancar esse mesmo hotspot no Brasil, a YDreams Global entrou como patrocinadora do Hyper Virtual Reality Festival, a ser realizado em São Paulo, no dia 16 de setembro de 2017.

De acordo com a organização do evento, a ocasião será marcada pela exibição de filmes vencedores de grandes festivais, games que façam uso da realidade virtual como tecnologia de base, além de experiências imersivas para os visitantes. No que tange à imersão, a YDreams Global traz a sua competência em tecnologia sensorial, por meio de patrocínio ao festival.

A empresa canadense também mostrará uma novidade exclusiva aos presentes no evento, remetendo a um lançamento que pretende anunciar no futuro próximo. A surpresa, segundo Marcos Alves, diretor da divisão de Ventures da YDreams Global, será direcionada ao público consumidor e promete trazer o que há de mais avançado na tecnologia de realidade virtual. “Quando pensamos em outros nomes além do gigante Facebook ou mesmo Google envolvidos com essa tecnologia, o tamanho das empresas atuantes no setor mostra que é um mercado de fomento, ou seja,
está muito aquecido e será a próxima grande tendência, mas a maior parte dele é formada por startups. Isso está em sincronia com a nossa divisão de Ventures, que é justamente a nossa área dedicada à criação de startups que tragam elementos inovadores que influenciem na vida humana como a conhecemos”.

Além da participação da YDreams Global, vale destacar outros conteúdos imersivos em 360 graus presentes no Hyper Festival 2017, como a exibição da série original The Possible, o filme de ficção científica I, Phillip e o documentário Step to the Line, do brasileiro Ricardo Laganaro, que é parte do projeto VR for Good da Oculus, uma das empresas adquiridas recentemente pelo Facebook. Mais além, também serão oferecidas palestras e workshops sobre produção e mercado de VR e exposições de produtos, marcas e empresas de produção. Fábio Hofnik, responsável pela organização do Festival, diz que a plataforma Hyper já vem sendo estendida para outras empresas e eventos parceiros. “Queremos criar toda uma compreensão do workflow da indústria de VR – contratação, criação e venda desses produtos e o potencial enorme que VR/AR tem já no mundo todo – de forma a levar esse conteúdo a um público mais amplo, que inclui marcas, profissionais de criação, agências entre outros”.

Marcos Alves também também será integrante do painel de debate “Criando Mundos para Games VR”, marcado para as 16h, com participação de Gabriela Thobias (Skullfish Studios) e de Rodolfo Calabrezi (Cruel Byte). “O tema central desse painel serão oportunidades de negócios que estão surgindo com o crescimento da demanda por conteúdo em realidade virtual”, afirma o diretor de Ventures da YDreams Global.

Para saber mais acesse www.hypervrfestival.com.

Sobre a YDreams Global

Com clientes como Coca-Cola Brasil, Bradesco, Natura e Sul-América, a YDreams Global (www.ydreamsglobal.com.br), é um grupo multidisciplinar que une tecnologia sensorial, narrativas integradas e design transformador com experiência de 17 anos de atuação em projetos e plataformas a partir da integração de experiência digital com o espaço físico e presencial. Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Dubai e Vancouver (Canadá), a YDreams Global tem portfólio global registra mais de 1000 projetos, em 30 países e mais de 5 mil experiências interativas em quase duas décadas de atuação internacional. Nos cases mais recentes, destaque para projetos que usam Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Mista, robótica, interfaces naturais e multitouch, interação natural homem-máquina (NUI – Natural User Interfaces), Human Computer Interaction (HCI) e Internet of Things (IoT). Em 2016, se tornou a primeira empresa de tecnologia, sediada no Brasil, a ser listada na TSX Ventures, uma das principais bolsas de valores do mundo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments