Kao Tokio fala sobre Game-Art no Fatecnologia 2023 – Assista

Alan Carvalho e Kao Tokio durante a realização online da 14ª edição do Fatecnologia - Imagem: print de vídeo

O editor de conteúdo do Drops de Jogos, Kao Tokio, foi gentilmente convidado pelo coordenador e professor em cursos de Jogos Digitais, Alan Carvalho, a integrar a mais recente edição do Fatecnologia, evento de troca de informações técnicas e conteúdos sobre games, apresentado online e também com realizações presenciais na Fatec de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

O convite surgiu a partir da leitura da série de artigos do Drops de Jogos que busca elucidar questões sobre a aproximação dos jogos digitais e da arte contemporânea por meio do conceito de Game-Art.

A palestra “GameCultura: Artes eletrônica, digital e cibernética – Game é Arte?” apresenta um breve panorama que identifica os princípios da arte como fenômeno e a união
do fazer artístico com o design de games, produzindo obras contemplativas e interativas que conseguem transportar seus jogadores/interatores para outros níveis de reflexão da vida, trabalhando de forma lúdica essas experiências.

Kao Tokio se autodenomina como um pesquisador informal sobre a Cultura de Games e o tema abordado na palestra já foi objeto de um mestrado não finalizado pelo autor em 2014.

Assista, abaixo, ao vídeo com a apresentação da pesquisa e o bate-papo que se seguiu, com questões importantes e outros detalhes sobre o assunto.

Imagem: print de vídeo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments