A The AbleGamers Charity, uma instituiçãos voltada a promover a acessibilidade aos videogames, chegou oficialmente ao Brasil e promete inovações e parcerias para ampliar as opções de interação para os portadores de deficiência com os jogos digitais.
LEIA MAIS
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
“Pessoas com deficiência correm maior risco de isolamento social e a AbleGamers sabe que os videogames podem ser a porta de entrada perfeita para a participação da comunidade”, informa o texto do manifesto da organização, que opera sem fins lucrativos.
Diversas empresas e pessoas influentes estão envolvidas na organização, trabalhando para angariar doações de equipamentos adaptados para PcD no mercado gamer ou realizando trabalhos relacionados à inovação e produção de acessórios capazes de atender a esta parcela de público.
Compondo uma de suas várias frentes, a instituição vem impulsionando, também, ações inclusivas na indústria, por meio de treinamentos e consultorias especializadas.
Entre os fundadores da representação brasileira, estão nomes como Catia Rodrigues Christian Rivolta Bernauer, Andre Freitas, Bruno Lobo Motta, Daniel Oliveira, Daniel Monastero, Débora Altheman, Eduardo Rocha, Fabricio Ferreira, Felipe Negrão de Oliveira, Luiz Carlos Carvalhaes de Faria, Manuel José da Trindade Neto, Nina Parreiras, Rodrigo Ovelha, Rodrigo Fernandes, Spencer Stachi e Thiago Onorat.
Mais informações diretamente no site da instituição.
LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS
Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.