Coletivos oferecem o curso online LAB Afro-ameríndio Narrativas Gamificadas - Drops de Jogos

Coletivos oferecem o curso online LAB Afro-ameríndio Narrativas Gamificadas

As inscrições vão até o dia 3 de setembro.

  • por em 18 de agosto de 2023

Imagem: reprodução

Os coletivos GatoMídia e TALES abriram inscrições para o LAB Afro-ameríndio Narrativas Gamificadas, projeto voltado ao aprendizado para criação de jogos digitais, para o público interessado entre 15 e 29 anos com conhecimento básico de programação.

O laboratório aberto, que terá início em 12 de setembro, com duração de três meses, com aulas por meio das plataformas Zoom e YouTube, será dividido em ciclos explicando a teoria e a produção de games. O desenvolvimento dos jogos deverá ser inspirado em narrativas orais e cosmologias de culturas indígenas e afro-brasileiras.

O LAB será conduzido por profissionais renomados e engajados com a luta antirracista, a exemplo da pesquisadora de literatura indígena Trudruá Dorrico, do povo Macuxi, o roteirista e escritor Renato Noguera, a designer gráfica, ilustradora e grafiteira Auá Mendes, do povo Mura, a artista carioca e ‘sampleadora visual’ Amora Moreira e diretor de tecnologia e cofundador da startup HIT Jonas Alves. A equipe da Aoca Game Lab, produtores do jogo Árida, também participa do projeto.

Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de setembro, por meio desse formulário.

Imagem: reprodução

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments