Conto de Neil Gaiman se inspira nas obras do ilustrador de Final Fantasy com David Bowie

Gaiman é famoso pela saga do herói de quadrinhos Sandman e Yoshitaka Amano criou as artes conceituais para Final Fantasy.

  • por em 10 de novembro de 2019

O escritor Neil Gaiman, autor da icônica saga do personagem Sandman, escreveu um conto a partir das artes produzidas pelo ilustrador japonês Yoshitaka Amano, famoso por suas ilustrações que serviram de base para o game Final Fantasy.

As ilustrações de Yoshitaka Amano foram produzidas em homenagem ao cantor britânico David Bowie, em belíssimas artes aquareladas, que certamente se aproximam da narrativa feérica do mundo de sonhos e fantasia de Gaiman.

O conto, intitulado The Return of the Thin White Duke, faz referência a um dos muitos personagens vividos pelo cantor multimídia: o Esguio Duque Branco.

O “Duke” era uma persona ligada à fase do álbum Station to Station, de 1976, no qual o sombrio herói é retratado na faixa-título do disco.

A partir das ilustrações, o escritor inglês decidiu criar um conto do artista pop ao lado da hoje viúva do cantor Iman Mohamed Abdulmajid.

Para ler o conto (em inglês), basta acessar o site do autor.

Via PopGeeks

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments