CS: Legacy | Counter Strike 1.6 vai ganhar remake feito por fãs - Drops de Jogos

CS: Legacy | Counter Strike 1.6 vai ganhar remake feito por fãs

Esse é pra galera que passou dos 30 anos.

(Imagem: divulgação/Valve)

Se você tem mais de 30 anos, provavelmente já passou algumas horas da sua infância e adolescência dentro de uma lan-house jogando Counter Strike e se entupindo de salgadinho. E como nostalgia vende (já que a nossa geração é quem tem dinheiro para consumir as coisas e não tem tempo para testar nada novo), agora chegou a vez do bom e velho CS ganhar um remake.

Com o nome CS: Legacy, o remake será feito pelo mesmo time de modders que criaram o CSPromod. Lançado em 2007, CSPromod foi uma resposta dos fãs às mudanças feitas pela Valve em Counter Strike: Source, e criou na Source Engine o tipo de atualização voltada para competição que os jogadores de Counter Strike esperavam.

Cs: Legacy será um remake do Counter Strike 1.6, a versão que fez muito sucesso nas lan-houses aqui do Brasil no início dos anos 2000. O trailer de anúncio mostra que podemos esperar o retorno dos mapas mais clássicos do game, todos com texturas melhoradas e resolução 4K.

CS:Legacy - Official Announcement Trailer

De acordo com algumas postagens no Discord do projeto, Cs Legacy terá o retorno dois mapas Dune2, Nuke, Train, Poolday e Aim_map. Dois dos mapas preferidos dos brasileiros (Aztec e Rio) não são citados. Mas, se não estiverem nos planos do projeto, pode ter certeza que rapidinho alguém vai criar um mod para adicionar esses mapas.

De acordo com os criadores, o jogo será do tipo standalone. Ou seja, não será necessário possuir qualquer versão de Counter Strike para instalar e jogar o remake. Ainda não há uma data de lançamento definida, mas a promessa é de que uma versão do jogo seja disponibilizada em Early Access ainda no ano de 2025.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments