Cultura

ABRAGAMES responde a ministra Ana Moser e cita post do presidente sobre Lula Play

O Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, a ABRAGAMES, maior instituição desse segmento para devs nacionais.

A ABRAGAMES, no intuito de abrir diálogo e valorizar a criação de um ecossistema de discussões de forma ampla e saudável, acredita que a declaração da ministra Ana Moser definiu de maneira imprecisa aspectos essenciais dos jogos eletrônicos (video games), que incluem mas não se resume aos de perfil competitivo – os chamados eSports. Em suas palavras:

“é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então você se diverte jogando videogame, você se divertiu…”

“O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, (…)”

Jogos eletrônicos são para além do entretenimento, assim como disse o Presidente Lula em sua última campanha pelo perfil @LulaOficial no twitter.

“Games são cultura, emprego, desenvolvimento tecnológico. São usados para tratamento de doenças, educação básica, treinamentos profissionais, desenvolvimento de tecnologia e inovação para praticamente todos os setores da Economia”.

Os jogos eletrônicos competitivos, de um jogador e diversos outros formatos e gêneros, vão além da diversão.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

02.01.2023 – Presidente Lula empossa novos Ministros de Estado. – Ministra Ana Moser é empossada como Ministra dos Esportes. Foto: Ricardo Stuckert

São desenvolvidos por estúdios de games que merecem ter o apoio do Governo, principalmente os nacionais, em sua amplitude de entendimento, aplicabilidade e impacto no dia-a-dia da população.

Sobre games serem previsíveis, existe todo um debate que precisa ser levantado acerca de como funcionam algoritmos e o impacto dos jogadores nas decisões dentro do game – ainda mais em partidas entre jogadores.

Nós da ABRAGAMES estamos sempre dispostos a colaborar com qualquer ente governamental e ajudar a esclarecer qualquer questão em relação ao universo do desenvolvimento de jogos eletrônicos.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!