Arcane foi lançado em 6 de novembro e já alcançou uma gigantesca popularidade. É a primeira série de animação do universo de League of Legends produzida pela Riot Games.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Num tuíte do League Charts, a animação estreou em #1 na tabela de programas de TV da Netflix, ultrapassando Round 6. Ele também estreou em #1 em 37 países, segundo o site FlixPatrol.
A sul-coreana Round 6 é considerada a maior série de todos os tempos da Netflix.
Arcane teve uma resposta muito positiva, especialmente na China, onde teve 130 milhões de visualizações em poucas horas após a estreia.
Animação faz parte da comemoração de 10 anos de League of Legends — quando foi anunciado e vai recontar a história de alguns dos personagens do jogo. A Riot Games investiu pesado em marketing para Arcane: diversas ações tomaram conta do mundo inteiro para promover seu lançamento. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, tivemos o metrô caracterizado como as duas cidades vistas na animação.
Uma parceria com o iFood fez com que Arcane tivesse seu próprio restaurante, onde as pessoas podem pedir um lanche e ganhar um brinde especial da série. Além, é claro, de todas as ações feitas em conjunto com outros jogos, como PUGB e Fortnite.
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando