Arcane, da Riot, desbanca Round 6 no topo de audiência da Netflix

Sucesso

Veja Arcane

Arcane. Foto: Divulgação

Arcane foi lançado em 6 de novembro e já alcançou uma gigantesca popularidade. É a primeira série de animação do universo de League of Legends produzida pela Riot Games.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Num tuíte do League Charts, a animação estreou em #1 na tabela de programas de TV da Netflix, ultrapassando Round 6. Ele também estreou em #1 em 37 países, segundo o site FlixPatrol.

A sul-coreana Round 6 é considerada a maior série de todos os tempos da Netflix.

Arcane teve uma resposta muito positiva, especialmente na China, onde teve 130 milhões de visualizações em poucas horas após a estreia.

Animação faz parte da comemoração de 10 anos de League of Legends — quando foi anunciado e vai recontar a história de alguns dos personagens do jogo. A Riot Games investiu pesado em marketing para Arcane: diversas ações tomaram conta do mundo inteiro para promover seu lançamento. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, tivemos o metrô caracterizado como as duas cidades vistas na animação.

Uma parceria com o iFood fez com que Arcane tivesse seu próprio restaurante, onde as pessoas podem pedir um lanche e ganhar um brinde especial da série. Além, é claro, de todas as ações feitas em conjunto com outros jogos, como PUGB e Fortnite.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments