De acordo com informações da Variety, o catálogo do artista Prince teve um aumento de 190% nas reproduções no Spotify global após os clássicos “Purple Rain” e “When Doves Cry” serem destaque no episódio final de Stranger Things. O impacto foi ainda maior entre o público mais jovem.
Impacto com a música “Purple Rain” registrando um crescimento extraordinário de 577% nas streams da Geração Z.
Os dois temas foram usados em momentos decisivos do episódio, enquanto os heróis preparavam a destruição do Mundo Invertido.
“Purple Rain” toca durante a aparente despedida final entre Eleven e Mike. Segundo os criadores da série, Matt e Ross Duffer, a escolha foi um feito significativo, já que as músicas não eram licenciadas para séries de TV desde o filme Purple Rain, de 1984.
“A escolha da trilha sonora nunca foi tão discutida quanto para aquele momento”, disse Ross Duffer em entrevista ao site Tudum.
“O que também é muito empolgante é que ela simplesmente não era usada. A propriedade [do Prince] geralmente não permite que essa música seja licenciada fora do filme ‘Purple Rain'”.
Além do sucesso de “Purple Rain”, que teve alta de 243% nas streams globais, “When Doves Cry” também registrou um aumento de 200%.

Com informações do Omelete.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
