Festival comKids Interativo 2022 abre inscrições para público

Evento tem metaversos como tema e acontece a partir de 10 de agosto

Público presente no Festival comKids 2018 experimenta as obras em competição. Foto: D. Bustamante / comKids.

Público presente no Festival comKids 2018 experimenta as obras em competição. Foto: D. Bustamante / comKids.

Drops de Jogos recebeu informações oficiais no dia 20 de julho. Festival comKids Interativo 2022 abre inscrições para público. Confira.

Estão abertas as inscrições para quem quer participar do Festival comKids Interativo 2022 como votante ou observador. Apenas o público cadastrado como votante pode escolher os ganhadores entre os conteúdos finalistas da competição, distribuídos nas categorias Apps, Games, Multiplataforma, Livros Digitais e Podcasts (confira aqui quem são eles).

A inscrição de votantes vai até o dia 09 de agosto e é indicada a profissionais de áreas como audiovisual, comunicação/mídia, tecnologia, cultura e educação. O cadastro é opcional, porém, para quem quer acompanhar apenas como observador a apresentação dos conteúdos e os debates das categorias.

Os formulários para inscrição podem ser acessados aqui.

Destaques da programação

Além da tradicional competição, o Festival oferece também uma extensa programação formativa para profissionais interessados no público infantil. Divididos entre workshops, masterclasses, Conversas comKids (mesas de debate) e Momentos comKids (apresentações sobre temas pontuais), as atividades acontecem entre 10 e 25 de agosto, em formato híbrido.

Neste ano, o festival se volta para os personagens que atravessam histórias e ganham vida em multiversos. Para tratar do tema da edição, “Entre metaversos, as infâncias e a potência dos personagens e suas histórias”, o evento conta com uma masterclass sobre metaverso com David Kleeman, VP da Dubit (EUA) e especialista em produção de conteúdo audiovisual e digital para crianças, além da apresentação de casos 360 graus de personagens como Zamba, PJMasks e Turma da Mônica. Outra masterclass, com Ilan Brenman, autor best-seller, sobre como nascem as histórias para crianças, e uma mesa de debates sobre identidade, gênero e equidade no universo dos games, completam os destaques da programação.

A maior parte das atividades do festival é aberta e será transmitida pelo canal do comKids no YouTube, em www.youtube.com/comKids. Workshops e masterclasses, contudo, exigem inscrição, que em breve estarão disponíveis no site www.comkids.com.br, além da agenda de programação detalhada.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Público presente no Festival comKids 2018 experimenta as obras em competição. Foto: D. Bustamante / comKids.

Público presente no Festival comKids 2018 experimenta as obras em competição. Foto: D. Bustamante / comKids.

Sobre o festival

O comKids Interativo conta com três principais frentes de realização: a competição de obras digitais, atividades de atualização profissional para realizadores do setor e mostras audiovisuais infantojuvenis. Em sua 13ª edição, o evento se tornou um das principais premiações do setor na América Latina. Esta é a terceira vez que o comKids discute a cibercultura e sua relação com as infâncias e juventudes contemporâneas.

O Festival comKids Interativo 2022 tem patrocínio da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, iniciativa da Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento dos setores de cinema, TV, games e novas mídias. A realização é do Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, com parceria institucional do Goethe-Institut São Paulo, Unibes Cultural e Singular – Mídia e Conteúdo.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments