No dia 24 de novembro, o Brasil entrará em campo por seu primeiro confronto oficial válido pela Copa do Mundo do Catar, que será disputado contra a Sérvia. Até lá, o técnico Tite ainda terá que fazer mais alguns testes dentro de campo, a fim de consolidar a sua lista definitiva de convocados. São muitas as posições em que o professor precisa ficar de olho na sua escalação, mas talvez uma das mais importantes seja a de goleiro.
Último homem entre a ofensiva adversária e as redes brasileiras, o guarda redes da Amarelinha precisa ser um atleta imponente, habilidoso e capaz de reagir rapidamente a qualquer finalização dos oponentes. Como todos já sabem, o Brasil é berço de alguns dos maiores jogadores da história do futebol nessa posição e está novamente bem servido de goleiros na atual geração.
Na lista abaixo, você encontra algumas das várias opções que o técnico Tite pode convocar para defender o Brasil no Catar.
Alisson
Praticamente garantido na lista de convocados, Alisson é o principal nome à defender o gol da Seleção Brasileira nos últimos anos e foi o titular na última Copa do Mundo.
Reconhecido por muitos profissionais como um dos melhores goleiros do mundo na atualidade, o camisa 1 do Liverpool está acostumado a ficar cara a cara com alguns dos maiores atacantes do futebol internacional e, por isso, tem a experiência necessária para competir no Catar.
Além disso, com 1,91 m de altura, o gaúcho tem o porte físico necessário para impor respeito aos adversários.
Ederson
Homem de confiança de Pep Guardiola, responsável por defender o gol do Manchester City, Ederson é outro goleiro que está acostumado a enfrentar gigantes.
Assim como nas últimas temporadas, o atleta, que nasceu em Osasco, vem apresentando um excelente futebol e, por isso, tem sido reconhecido como um dos melhores goleiros brasileiros em atividade.
Ederson tem 1.88m de altura e também é convocação recorrente na Seleção Brasileira.
Weverton
Mais um dos nomes por quem o técnico Tite tem demonstrado apreço, Weverton é o goleiro titular do atual Campeão da América do Sul, o Palmeiras. O craque é um dos melhores goleiros em atividade no futebol brasileiro e passa segurança à torcida alviverde em campo.
Vivendo a fase mais vitoriosa de sua carreira, desde que chegou ao Palmeiras, em 2018, Weverton que também foi campeão olímpico em 2016, é definitivamente uma excelente opção para defender o Brasil na Copa do Mundo.
Ele tem 1,89m de altura.
Marcelo Grohe
Atualmente defendendo o Al-Ittihad, Marcelo Grohe construiu a maior parte da sua carreira no Grêmio (2006-2017). No “Imortal”, o guarda-redes conquistou vários títulos expressivos e fez defesas milagrosas, entre elas, uma que entrou para a história do futebol, no confronto de 2017 contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
Grohe é outro atleta de peso que já foi convocado mais de uma vez para defender a Seleção Brasileira.
Ele tem 1,88 m de altura.
Neto
Mais um gigante na lista, Neto tem 1.90m de altura e atualmente é o goleiro reserva do Barcelona, um dos maiores clubes do mundo. Ele também já teve passagem por outros times de destaque da Europa: Fiorentina, Juventus e Valencia, e tem sido cobiçado por times brasileiros e internacionais nas últimas janelas de transferência.
Apesar de não ser titular, Neto é um dos goleiros brasileiros mais valorizados na atualidade.
Seleção Virtual
Além de contar com vários craques nos gramados, o Brasil também está bem representado no campo dos ativos digitais.
O Fan Token Seleção tem sido um destaque no mercado internacional e chegará em breve ao Brasil através da plataforma da Bitci, parceira oficial da CBF.
O Fan Token é um tipo de ativo que entrega benefícios tanto ao seu portador quanto à marca que representa, como clubes e seleções.
Sobre a Bitci
Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.
A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.
A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.
LEIA TAMBÉM: EA e FIFA encerram parceria de quase 30 anos e jogo terá outro nome
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.