Por Pedro Zambarda, editor-chefe.
Em 2024, o prefeito Ricardo Nunes, do MDB, inaugurou o Estúdio Criativo da Rede Daora, com visagismo e voltado para a cultura preta. Num prazo de um ano, com Nunes reeleito, o projeto foi cancelado hoje. Segundo fontes ouvidas pelo Drops de Jogos, vão começar o semestre com férias que não vão ser pagas.

Boa parte da campanha de reeleição de Ricardo Nunes tinham vídeos nas casas de Cultura nas atividades do Rede Daora. As Fábricas de Cultura (estas na gestão Tarcísio de Freitas, estadual) também estão sendo precarizadas. Um exemplo: Fizeram entrevistas pra contratações CLT e, depois das entrevistas, cortaram as verbas das contratações.
Fábricas de Cultura e funcionários do CEUs estão sofrendo perseguições da gestão Nunes, alguns por apoios dados a Guilherme Boulos. Os cortes afetam, claro, desenvolvedores independentes de jogos periféricos.
Outro lado
O Drops de Jogos procurou a Secretaria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo com essas perguntas.
1 Por que a Rede Daora foi fechada um ano após sua inauguração?
2 Não é contraditório o prefeito Ricardo Nunes fechar essa rede após fazer campanha nelas?
3 Houve contratações CLT que tiveram verbas cortadas? Por quê?
4 Funcionários das Fábricas de Cultura e dos CEUs dizem que sofrem perseguições. Por quê?
Até o momento da publicação deste texto, não tivemos esses esclarecimentos. Atualizaremos a nota caso isso seja esclarecido.

São Paulo (SP), 07/08/2023 – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, fala sobre o contrato da prefeitura com o projeto Smart Sampa, que prevê a distribuição de câmeras de monitoramento na cidade de São Paulo, em coletiva de imprensa na sede da prefeitura . Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.