Com atraso nos prazos, prefeitura de Ricardo Nunes divulga resultados da Lei Paulo Gustavo para games - Drops de Jogos

Com atraso nos prazos, prefeitura de Ricardo Nunes divulga resultados da Lei Paulo Gustavo para games

Problemas com a atual gestão na prefeitura de São Paulo

Ricardo Nunes. Foto: Wikimedia Commons

Ricardo Nunes. Foto: Wikimedia Commons

A secretaria de Cultura da prefeitura de Ricardo Nunes, em São Paulo, divulgou em 27 de março de 2024 resultados da Lei Paulo Gustavo para games, atrasado em relação às cidades no interior do mesmo estado. Drops de Jogos publica o resultado no link abaixo.

Vamos por partes.

O edital foi anunciado em 16 de outubro de 2023 com prazo até 30 do mesmo mês e não abarca só videogames. São R$ 49 milhões de verbas que chegam ao audiovisual e os projetos são de R$ 400 mil para games em parceria com a Spcine. A mesma iniciativa foi prorrogada até 7 de novembro do ano passado.

É ai que a história fica estranha.

Entre os dias 18 de dezembro e dia 22, o edital foi reaberto. A secretaria de Cultura de Ricardo Nunes não explicou nas redes sociais o motivo da reabertura. Corretamente, os inscritos afirmaram que os resultados deveriam ser publicados no mês de dezembro de 2023. O regulamento da Paulo Gustavo prevê a publicação do retorno em 30 dias.

A Spcine chegou a fazer lives de esclarecimentos em outubro e em dezembro, mas não se pronunciou depois. A lista de inscritos só saiu em 29 de janeiro de 2024. E o resultado final só dois meses depois, 27 de março. Tudo foi registrado nas redes sociais, com poucos esclarecimentos mais concretos aos produtores que criticaram nos comentários.

A Lei Paulo Gustavo foi elaborada para ser uma verba emergencial para trabalhadores e produtores culturais da economia criativa. Pelo atraso nos prazos, parece que a gestão Nunes não seguiu essas diretrizes.

Ricardo Nunes. Foto: Wikimedia Commons

Ricardo Nunes. Foto: Wikimedia Commons

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments