Cultura

Felipe Neto critica a fala de Lula sobre videogames e compara com Bolsonaro

O YouTuber Felipe Neto, hoje o maior de Minecraft no Brasil, fez provavelmente a melhor análise sobre a fala errada do presidente Lula sobre jogos violentos e postou no Twitter. Disse: O Lula é um ser humano e todo ser humano fala e faz merda. O que o bolsonarismo fez aqui no Brasil foi criar a ideia de que, se você vota em alguém, defende um político ou partido, você tem que apoiar até a morte tudo o que o político fizer.

Porque é isso o que bolsonarista faz. Por quê? Porque bolsonarista é burro e raso. E ele acredita estar em uma guerra. Como ele está em uma guerra, ele precisa defender o líder supremo em tudo o que o líder supremo faz. 

Quando uma pessoa é sensata, e defende alguém e vota e alguém, ela simplesmente sabe que, depois que o cara é eleito, passa a ter que fazer as coisas certas. O que ele fizer de merda, eu vou ter que criticar. É como eu ajo em relação ao Lula.

O Lula falou que jogos violentos deixam as crianças violentas. E isso é assunto definido por especialistas da área de que não tem essa correlação. E eu pesquisei para um cacete para escrever o post afirmando que o Lula falou merda.

Vou lá, posto isso e os bolsonaristas estão urrando de felicidade. Como se isso representasse que, pelo Lula ter falado essa merda, eu errei em ter votado nele. 

Se você, bolsonarista, fizesse isso na gestão Bolsonaro, você iria ser achincalhado. Sabe o que vai acontecer comigo por eu ter falado que o Lula falou merda? Nada.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Felipe Neto. Foto: Reprodução/Twitter

Amanhã, se eu estiver em um evento com o Lula, ele vai me tratar com o mesmo carinho. Se ele se informar sobre esse tema e perceber que está errado, provavelmente ele vai me agradecer. 

Quando eu me encontrei com o Lula, ele olhou nos meus olhos e disse “não pára de me criticar, hein?”.

Falou isso para mim. Isso para mim é um democrata. Não é um bosta como o Bolsonaro que não quer eleitor. Ele quer súdito. Eu não sou súdito de ninguém.

Se o Lula falou merda, ainda mais em uma área que eu estou, que é a área de digital, que é a área de games, eu vou falar! Falou merda!

Então é isso. Lula vai falar merda. Espero que ele corrija a cagada do que ele falou e ele aprenda sobre esse assunto, pô.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Ana Xisdê diz como criar conteúdo de The Sims na internet

Para entender produção de conteúdo

3 horas atrás

O Marco Legal dos Games trata games como cultura

Games também é educação e pode ser usado corretamente por crianças

4 horas atrás

Depois da pandemia, Hideo Kojima anuncia retorno aos eventos no Japão

Ele não ia em eventos japoneses desde a Tokyo Game Show de 2019

8 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!