Com pé fora da Twitch, Gaules solta documentário gratuitamente no YouTube - Drops de Jogos

Com pé fora da Twitch, Gaules solta documentário gratuitamente no YouTube

Gaules chegou a ser um dos principais nomes da Twitch, com mais de 4 milhões de inscritos

Com pé fora da Twitch, Gaules solta documentário gratuitamente no YouTube. Foto: Divulgação

Com pé fora da Twitch, Gaules solta documentário gratuitamente no YouTube. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais do Gaules. A Twitch, plataforma de streaming, está em crise e perdendo produtores de conteúdo exclusivos.. A Tribo: Documentário que apresenta ascensão da maior comunidade de eSports do planeta está disponível gratuitamente.

O documentário “A Tribo” teve sua estreia no canal oficial do Gaules, no Youtube, dia 17 de março. Produzido pelo próprio streamer como parte da linha de conteúdos originais da Gaules Originals, o longa-metragem teve sua pré-estreia exibida pela primeira vez no Palco Thunder da CCXP23 para mais de 4 mil convidados e fãs durante a Spoiler Night. A obra está disponível para o público no canal do YouTube do Gaules.

Como uma homenagem à própria Tribo e visando alcançar o maior número possível de pessoas em todo o mundo, o filme foi distribuído gratuitamente. “Esta é uma obra da Tribo, para a Tribo, e feita pela Tribo, nada mais justo do que todos poderem consumi-la livremente. Fazer isso é minha forma de agradecer e incentivar mais pessoas a conhecerem nossa comunidade. Quando as pessoas assistirem ao filme, sem dúvida entenderão que a Triboneira é a casa do CS, e nela todos são bem-vindos”, diz Alexandre Borba, o Gaules. “Este é um momento muito emocionante para mim. Desta vez, poderemos mostrar para o mundo todo o tamanho e o impacto que temos dentro do cenário de Counter-Strike”, complementa o empresário.

“A Tribo” é o primeiro documentário brasileiro a retratar a criação e ascensão de uma comunidade de eSports. A obra conta a história da única tribo que tem o poder de reunir outras tribos – uma tribo de pessoas de todas as idades e classes sociais, fãs com amor incondicional originado de um jogo, mas que hoje transcende seus próprios limites; são torcedores que apoiam seus ídolos mesmo a milhares de quilômetros de distância. O filme destaca a pluralidade de torcedores e as diferenças entre as torcidas de esportes tradicionais, principalmente o futebol, e os eSports. Tudo isso, tendo como pano de fundo a materialização da Tribonera, a arquibancada, do maior campeonato de Counter-Strike do mundo, realizado no Rio de Janeiro.

“A Tribo” é a primeira obra produzida pela equipe de Gaules. Novos conteúdos serão disponibilizados em breve, relatando novos projetos, conquistas e continuando a levar a história da maior Tribo dos esportes para o mundo todo.

Com pé fora da Twitch, Gaules solta documentário gratuitamente no YouTube. Foto: Divulgação

Com pé fora da Twitch, Gaules solta documentário gratuitamente no YouTube. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments