Cultura

Pessoas que estiveram na GDC 2023 relatam incidentes de assédio e de abuso

Na semana passada aconteceu a Game Developers Conference (GDC) 2023 em San Francisco, nos EUA. O site Destructoid relata que participantes do evento relataram incidentes de abuso, agressão, assédio e bebidas adulteradas com entorpecentes que ocorreram durante, ou em eventos relacionados à conferência.

“As mulheres na GDC deste ano foram menosprezadas e prejudicadas em seus trabalhos, foram atacadas implacavelmente e tiveram suas bebidas adulteradas por homens predadores”, disse a desenvolvedora de jogos Leena van Deventer no Twitter. “Duas mulheres foram até atraídas para um quarto de hotel por um homem em posição de poder para um ‘pitch’, ocasião em que ele abusou”.

“É doloroso voltar à terra ao ouvir essas coisas. Eles não deveriam acontecer. Este ano, porém, compartilhamos suas fotos em bate-papos em grupo. E criamos uma estratégia de reparação. E nós procuramos as mulheres para cuidar. Somos melhores em ser gentis do que você em ser um idiota. Dê o fora da nossa indústria”.

Os comentários de Van Deventer vieram no mesmo dia em que o vice-presidente da Stride PR, Guy Blomberg, confirmou que eles receberam vários relatórios de aumento de bebida em série que ocorreu em uma noite de karaokê realizada em relação à conferência. Blomberg diz que “várias pessoas” tiveram suas bebidas adulteradas no evento.

“Felizmente, eles tiveram amigos que cuidaram deles e estão bem, considerando todas as coisas,” escreveu Blomberg no Twitter. “Sinto muito que eles tenham passado por uma experiência tão horrível, absolutamente não é culpa deles, e já estamos no processo de rastrear o maldito canalha que fez isso”.

“Estou furioso por isso não só ter acontecido, mas porque tende a acontecer com tanta frequência que se tornou quase um lugar-comum. NÃO está ok ou aceitável. Estamos fazendo tudo o que podemos para trabalhar com o local, examinar as imagens de segurança e entrar em contato com várias pessoas”.

Linha direta de jogos e assédio online soltou uma declaração em resposta aos relatos. Você pode entrar em contato com o grupo de suporte por mensagem de texto APOIAR para 23368.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?

Informação do Destructoid. Pessoas que estiveram na GDC 2023 relatam incidentes de assédio e de abuso. Foto: Reprodução

Todos os anos, há histórias sobre apalpar, drogar, assédio e ainda mais histórias de inúmeras tentativas de criar oportunidades de agressão em eventos da indústria de jogos como [GDC 2023]começa a declaração. “É de partir o coração e irritante que isso pareça tão normalizado. […] Não estava tudo bem; nunca foi bom. Seja como for que você se sinta – zangado, resignado, deprimido, assustado, entorpecido – é real e certo. Se você quiser conversar, a Linha Direta de Jogos e Assédio Online está aqui para você”.

Com informações do Destructoid.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

GTA VI chega no fim de 2025

Um jogo que tem tudo para ser gigante

6 horas atrás

GTA V bate 200 milhões de cópias vendidas

Segundo game mais vendido da história

7 horas atrás

Phoenix Labs demite mais de 100 desenvolvedores e cancela todos os próximos projetos

Estúdio se concentrará em servir as comunidades Dauntless e Fae Farm daqui para frente

7 horas atrás

Após demissões, Activision anuncia “Elsewhere Entertainment”, estúdio para uma nova franquia

Com sede na Polônia, a nova equipe do estúdio está trabalhando para criar um novo…

8 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!