‘Gran Turismo: De Corredor a Jogador’ estreia em 24 de agosto nos cinemas - Drops de Jogos

‘Gran Turismo: De Corredor a Jogador’ estreia em 24 de agosto nos cinemas

Estrelado por David Harbour e Orlando Bloom, filme traz Archie Madekwe no papel do piloto Jann Mardenborough

‘Gran Turismo: De Corredor a Jogador’ estreia em 24 de agosto nos cinemas

‘Gran Turismo: De Corredor a Jogador’ estreia em 24 de agosto nos cinemas. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. ‘Gran Turismo: De Corredor a Jogador’ estreia em 24 de agosto nos cinemas. Confira.

O que um jovem obcecado por videogame, um ex-piloto de corrida e um executivo de marketing automobilístico têm em comum? Um único sonho: arriscar tudo para entrar em um dos maiores esportes de elite do mundo, o automobilismo. Em 24 de agosto, estreia nos cinemas de todo Brasil “Gran Turismo: De Corredor a Jogador”, uma incrível história real baseada na trajetória de Jann Mardenborough, um dos pilotos de corridas mais improváveis de todos os tempos.

Protagonizado por Archie Madekwe (Jann), o jovem é apaixonado pelo jogo de videogame homônimo, que simula corridas de automobilismo. Seu sonho, porém, é largar o console e dirigir um carro de verdade, desejo desaprovado por seu pai, Steave (Djimon Hounso), ex-jogador de futebol que não entende a paixão do filho pelos games.

Seu destino muda quando Danny Moore (Orlando Bloom), executivo de marketing da Nissan, promove um concurso inusitado: os melhores jogadores de “Gran Turismo” vão competir entre si para ganhar uma vaga na escuderia da Nissan e competir nas corridas mais famosas do mundo, como o torneio de 24h de Le Mans. Mas transformar jovens gamers em atletas de alto nível não vai ser tarefa fácil. Quem assume o desafio é Jack (David Harbour), um ex-piloto fracassado que vai tirar dos garotos até a última gota de suor  e transformá-los em verdadeiros campeões. 

“Quando li o roteiro, não conseguia acreditar que era baseado na história verdadeira de Jann Mardenborough”, comenta o diretor Neill Blomkamp. “Os eventos no filme são quase exatamente como aconteceram na vida real”. Para o produtor Doug Belgrad, “Gran Turismo possui todas as qualidades de uma ótima história de um azarão dos esportes. Jann tem um sonho, mas é subestimado por todos – especialmente pela comunidade estabelecida de corridas, que diz que isso é impossível.”

Segundo Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions e produtor do filme, o sucesso do jogo “’Gran Turismo” talvez seja  porque “a maioria de nós nunca colocará o pé em um carro de corrida ou enfrentará uma disputa em Le Mans. Mas o jogo põe você no assento do motorista. Foi isso que queríamos capturar com o filme, que o faz de duas maneiras: primeiro, contra todas as probabilidades, Jann Mardenborough teve a chance de experimentar tudo isso na vida real, e para contar a história, Neill Blomkamp fez o filme de corrida mais emocionante e realista que posso imaginar”.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

‘Gran Turismo: De Corredor a Jogador’ estreia em 24 de agosto nos cinemas

‘Gran Turismo: De Corredor a Jogador’ estreia em 24 de agosto nos cinemas. Foto: Divulgação

“Gran Turismo: De Jogador a Corredor” é uma produção da Columbia Pictures e PlayStation Productions/2.0 Entertainment. Darren Barnet e Geri Halliwell Horner também estrelam o filme.

Confira o trailer dublado

Confira o trailer legendado

Sinopse

Baseado na história real de Jann Mardenborough, o filme é o conto definitivo sobre a realização de um sonho do adolescente jogador de Gran Turismo que conseguiu usar suas habilidades no jogo para vencer uma série de competições da Nissan e se tornar um piloto profissional de corridas de carro.

Ficha Técnica

Dirigido por: Neill Blomkamp

Roteiro de Jason Hall e Zach Baylin

Baseado no videogame da PLAYSTATION STUDIOS

Produzido por: Doug Belgrad, Asad Qizilbash, Carter Swan e Dana Brunetti

Produtores Executivos: Kazunori Yamauchi, Herman Hulst, Jason Hall, Matthew Hirsch

Elenco: David Harbour, Orlando Bloom, Archie Madekwe, Darren Barnet, Geri Halliwell Horner e Djimon Hounsou

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments