Matrix vai ganhar um novo filme - Drops de Jogos

Matrix vai ganhar um novo filme

Quinto filme

Neo em Matrix. Foto: Reprodução

Neo em Matrix. Foto: Reprodução

Franquia cinematográfica “Matrix” vai ganhar um quinto filme dirigido por Drew Goddard (“O segredo da cabana”). Lana Wachowski, uma das diretoras e criadoras da franquia, assume o papel de produtora-executiva. Essas informações são do site Deadline.

Não há informações se o elenco original, liderado por Keanu Reeves e Carrie Anne-Moss, retornam para este quinto filme. “Não é uma hipérbole falar que os filmes de ‘Matrix’ mudaram tanto o cinema quanto a minha vida. A arte requintada de Lana e Lilly me inspiram diariamente, e eu sou mais do que grato por ter a chance de contar histórias em seu mundo”, afirmou Goddard ao site.

Primeiro “Matrix” estreou em 1999 e se tornou um dos maiores fenômenos da cultura pop e do cinema de ação dos últimos 25 anos. Criado, escrito e dirigido pelas irmãs Wachowski, o filme deu origem primeiro a uma trilogia, com “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, ambos de 2003. Em 2021, o estúdio Warner Bros. e Lana retornaram à série com um quarto capítulo, “Matrix Resurrections”.

Esses filmes são protagonizados pelo hacker Neo (Reeves), que descobre ser o Escolhido, um ser profetizado como o salvador da humanidade, que foi presa e escravizada dentro de uma realidade virtual criada pelas máquinas.

“Drew veio à Warner Bros. com uma nova ideia que todos nós acreditamos que seria uma forma incrível de continuar o mundo de ‘Matrix’, tanto honrando o que Lana e Lilly fizeram há 25 anos e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela série e os personagens”, afirmou o presidente de produção da Warner, Jesse Ehrman.

Sem muitos créditos da direção além do terror “O segredo da cabana” (2011), Goddard é mais conhecido como roteirista. Ele foi indicado em 2016 ao Oscar de roteiro adaptado por “Perdido em Marte”. Ele também tem trabalhos na televisão, como o criador da série “Demolidor”.

Com informações também do G1.

Neo em Matrix. Foto: Reprodução

Neo em Matrix. Foto: Reprodução

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments