Cultura

Half Deaf, produtora de podcasts, agora é HD1 e inaugura a nova identidade

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Half Deaf agora é HD1 e inaugura a nova identidade com podcast narrativo sobre a morte de um suposto espião brasileiro da década de 1960.

Uma nova identidade para uma nova fase. A partir de agora, a produtora de podcasts Half Deaf passa a se chamar HD1 e intensifica o processo de expansão internacional da marca, além de se aprofundar em projetos ainda mais imersivos, com conteúdos narrativos e baseados em fatos reais. Para selar o momento de grandes novidades, a HD1 anuncia também o podcast ‘Um Espião Silenciado’, programa do gênero true crime que conta a história da morte misteriosa de um suposto espião do conturbado Brasil da década de 1960. Com muito mistério e apurações jornalísticas, o caso é contado pelo historiador Raphael Alberti, autor do livro homônimo (“Um Espião Silenciado” – Cepe Editora, 2020) que serviu de base para o novo conteúdo.

“O nascimento da HD1 é um momento muito importante para a produtora, que há 4 anos já atua no mercado com grandes projetos e que agora pretende alçar voos ainda maiores. Desenvolvemos diversos podcasts, dos mais variados gêneros e estilos, e concluímos que essa era a hora certa para a empresa dar um passo além. O lançamento de Um Espião Silenciado reflete justamente isso e estamos muito empolgados com os próximos capítulos da nossa trajetória”, explica Guilherme Sagas, sócio e cofundador da HD1. 

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Half Deaf agora é HD1 e inaugura a nova identidade com podcast narrativo sobre a morte de um suposto espião brasileiro da década de 1960. Foto: Divulgação

Um Espião Silenciado

O documentário em áudio, dividido em oito episódios, será lançado oficialmente em 14/9 e contextualizará a biografia e os fatores políticos e sociais que envolvem a morte de José Nogueira, figura controversa que mantinha uma amizade com o então presidente João Goulart e teria caído da janela de um prédio. O novo podcast apresenta aos ouvintes a hipótese de José ter sido morto por inimigos políticos após uma detalhada investigação sobre as circunstâncias questionáveis que rondavam sua morte. 

Raphael Alberti afirma que o relato servirá para a discussão de temáticas históricas. “A morte de José é uma oportunidade única de usarmos o gênero de true crime – que tem se popularizado muito – como pano de fundo para a discussão de questões como a influência da CIA e dos Estados Unidos no Brasil, o panorama político que estava instalado no período pré-ditadura e outros aspectos sociais que se arrastam até hoje’, completa.

O podcast conta com trilha sonora original e elementos dramáticos de produção sonora, que envolvem ainda mais o ouvinte. Sobre os aprimoramentos técnicos, Gus Lanzetta, diretor do projeto, comenta: ‘Nosso time talentoso fez um grande trabalho em Um Espião Silenciado e conseguimos entregar um material que une o alto padrão de qualidade que já estávamos acostumados com uma produção ainda mais detalhada e imersiva. São detalhes cada vez mais importantes para um público engajado e que vem consumindo podcasts com maior frequência”.   

Um teaser do novo programa já pode ser visto aqui e, a partir do lançamento, ‘Um Espião Silenciado’ terá novos episódios semanais até o oitavo e último capítulo. Para acompanhar, basta procurar o conteúdo nas principais plataformas de podcast, como SpotifyDeezer e Apple Podcasts.

A HD1 é uma produtora da GMD, agência gamer de marketing digital, e tem dezenas de podcasts lançados, inclusive de outros gêneros, branded e em outros formatos em ascensão como os videocasts.

Ficha Técnica

Criador e apresentador: Raphael Alberti

Roteirista: Vitor Garcia e Raphael Alberti

Consultoria: Sarah Azoubel

Editor: Henrique Machado

Trilha original: Victor Oliveira

Produtor: Elias Silva

Produtores Executivos: Lidia Ronconi e Guilherme Sagas

Diretor: Gus Lanzetta

Sobre a HD1: A HD1 é uma produtora de podcasts da agência gamer de marketing digital GMD. Especializada em produtos originais, branded content e coproduções, tem mais de 1 milhão de ouvintes e 30 milhões de plays entre todos os seus podcasts, que tratam de assuntos variados e levam ao debate questões raciais, ambientais, políticas, dificuldades de jovens casais e o universo gamer. Também produz podcasts corporativos e já trabalhou em parceria com a 99 Táxi, Microsoft, Sony Music, Blizzard, e Intimus, Brasilprev, entre outros.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!