Nerd ao Cubo dobra número de assinantes e fatura mais de R$ 10 milhões na pandemia

Balanço

Nerd ao Cubo. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

A paixão da comunidade Geek brasileira deu uma demonstração de força em 2020, impulsionando a Nerd ao Cubo a recordes de crescimento de vendas, ultrapassando a marca dos 10M de faturamento. Boa parte deste resultado deve-se ao modelo de negócio 100% digital e preparado para o aumento do consumo online durante a fase de isolamento social, além do sucesso no lançamento de novos produtos exclusivos com o licenciamento de grandes marcas e franquias.

Entre as principais licenças estão Star Wars, Dragon Ball Z, Playstation, XBOX, Rick and Morty, Mortal Kombat, Matrix e diversas séries como Game of Thrones, The Big Bang Theory, Flash, Westworld e Friends.

A mais nova integrante deste incrível portfólio é o recém fechado acordo com a Marvel, maior e mais importante marca para os geeks dos últimos anos. Segundo o fundador da Nerd ao Cubo, Diogo Santos, com esta nova adição a Nerd ao Cubo passa a ser não apenas o maior clube de assinaturas, mas um dos maiores players deste importante mercado consumidor. “Temos uma média de crescimento de 40% ao ano e desde o início nossa estratégia sempre foi continuar investindo e agregando valor para os nossos clientes e fomentando toda uma cadeia produtiva com a fabricação de produtos oficiais 100% nacionais, na contramão do grande mercado de produtos piratas que sempre predominou no Brasil”, afirma o executivo. Diogo lidera a operação junto com o sócio fundador Raul Calhelha.

Um dos produtos de maior sucesso lançado em 2020 foram as Edições Limitadas, que expande a experiência das assinaturas para edições avulsas e focadas em franquias de enorme sucesso, como The Last Of Us, Rick and Morty, Dragon Ball entre outras.Todas as edições esgotaram em um curtíssimo espaço de tempo. “Criamos este produto para os clientes que gostam da experiência da surpresa, mas que preferem ser mais assertivos quanto a franquia. Temos lançado uma nova edição limitada por mês, todas com um forte apelo de exclusividade para quem compra e os clientes já entenderam que se acabar não tem mais chance de conseguir.”, conta Diogo.

Além das vendas diretas ao consumidor, a Nerd ao Cubo vem crescendo sua presença no B2B, com suas caixas, chamadas de Cubos, se transformando em veículos de mídia com um impacto muito assertivo, que já contou com grandes empresas lançando e divulgando produtos nos Cubos, dentre elas, Coca-Cola e Colgate. “São empresas que admiramos e que nos procuram. Querem falar sobre seus produtos e engajar nossa comunidade através da experiência de consumo que criamos”, afirma Diogo Santos.

Além da divisão de assinaturas e das ações de publicidade para outras marcas, a Nerd ao Cubo também desenvolve coleções para venda de produtos no atacado, que podem ser produtos do seu portfólio de e-commerce ou coleções exclusivas para outras lojas. “Começamos a participar de eventos para tornar a marca mais conhecida e notamos que muitas pessoas nos procuravam para saber se vendíamos no atacado. Fizemos uma coleção piloto com foco no público gamer e logo começamos a fazer as primeiras vendas. Atualmente temos clientes como Netshoes e Amazon”, afirma Raul.

Para o futuro, a Nerd ao Cubo possui grandes desafios para seguir com este forte crescimento. “Neste ano devemos crescer mais 50% e sabemos que para nos mantermos neste ritmo precisaremos continuar inovando, lançando novos produtos e marcar presença em novos canais. Temos planos ambiciosos de expansão para novos territórios com um grande público potencial, como o segmento PET e Infantil, mas podemos ir muito além dos clubes de assinatura e do universo digital, sabemos que existe bastante espaço para levar a experiência da Nerd ao Cubo para espaços físicos também.”, completa Raul.

Sobre a Nerd ao Cubo – O maior clube de assinatura nerd, geek e gamer do Brasil nasceu em março de 2015, na esteira de um mercado de assinaturas em alta nos EUA e quase embrionário aqui no Brasil, os sócios Diogo Santos e Raul Calhelha apostaram na oportunidade de negócio. Em Dezembro de 2016, após fechar o ano com mais de 100 mil boxes entregues, a Nerd ao Cubo passou a integrar o portfólio do grupo Webedia. A Nerd ao Cubo é um clube de assinaturas para o público nerd e gamer. Por um valor mensal a partir de R$ 79,90 (atualizar + frete), os assinantes recebem todos os meses uma caixa misteriosa contendo de cinco a sete produtos cuidadosamente selecionados.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments