Cultura

Nova parceira da Garena no Brasil, GMD fará programas de Free Fire no YouTube

Recebemos a seguinte informação:

A GMD é a nova parceira da Garena no Brasil. Com dez anos de experiência nesse mercado e no atendimento a empresas mundiais de games, a GMD irá produzir uma série de programas temáticos para o canal do Free Fire Brasil , com mais de 8, 8 milhões de inscritos, além de conteúdos para as redes sociais da Garena no Brasil. O game mobile foi o mais baixado do mundo em 2019 e 2020 e atingiu a marca de mais de 100 milhões de usuários ativos diários.

Quatro programas já têm estreia prevista até 5 de maio: Airdrop, com as principais notícias do universo de Free Fire; Segue o Mestre, com os novos recursos disponíveis no jogo, análises e gameplays, Papo de Guarita e Vídeo Platinadas, cujo enfoque é a gigante comunidade de Free Fire. O primeiro vai interagir diretamente com os jogadores, respondendo dúvidas, e o segundo trará os melhores e piores clipes e jogadas dos membros.

Apresentados por influenciadores como Maah Lopez, Weedzão e MuriloShooow, os conteúdos têm como objetivo informar e trazer novidades relevantes. A transmissão será por meio dos canais oficiais de Free Fire no YouTube e Instagram .

Com a direção de Beatriz Scavazzini, diretora e realizadora especializada em eSports para publicidade, televisão e mídias digitais, e o envolvimento de dez profissionais multidisciplinares, a GMD será responsável pelos roteiros, produção audiovisual e pós-produção dos vídeos. O projeto está sendo negociado há meses e a pré-produção do projeto levou dois meses.

A GMD é uma das agências de marketing digital pioneiras no mercado de games. Conteúdo e estratégia são dois dos seus principais pilares. “O projeto com a Garena iniciou com uma profunda pesquisa sobre a marca, produto e público. O trabalho da GMD é não só criar conteúdos empolgantes, mas também garantir que exista uma estratégia sólida que amarre a entrega com os objetivos de comunicação da marca”, diz Lucas Patricio, CEO da GMD.

Abaixo, mais detalhes dos programas:

AIRDROP

Apresentado por Maah Lopez, o Airdrop é um programa de notícias semanal com as novidades do Free Fire. Esse será o canal de comunicação oficial que trará as últimas informações do jogo de maneira rápida e dinâmica. Com imagens e vídeos exclusivos, a influenciadora informa e oficializa tudo o que está chegando ao público, dando sua opinião e deixando os fãs atualizados sobre o universo do jogo. O Airdrop vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre às 19h, no YouTube Oficial do Free Fire. O primeiro episódio já pode ser visto aqui.

SEGUE O MESTRE

Focado em trazer dicas fundamentais sobre Free Fire, o programa “Segue o Mestre” será apresentado por Peuzada, jogador profissional da Team Liquid, e trará ao jogador os melhores e mais recentes recursos do jogo. Além disso, Peu fará análises de gameplays precisas e irá destrinchar, de maneira didática, as estratégias usadas pelos profissionais. Com lançamento previsto para esta quinta-feira, 29 de abril, às 19h, o “Segue o Mestre” será transmitido mensalmente no YouTube do Free Fire.

PAPO DE GUARITA

Imagine um bate-papo divertido com a família Free Fire: o Papo de Guarita é justamente isso. O programa quinzenal apresentado por Weedzão e Robertinha será focado em responder dúvidas da comunidade e mostrar os talentos dos fãs de Free Fire. A estreia do quadro acontece na próxima terça-feira, dia 4 de maio, às 19h, também no YouTube Oficial do Free Fire.

VÍDEO PLATINADAS

A voz de trovão da Liga Brasileira de Free Fire, MuriloShooow reage e comenta os “melhores” piores clipes da comunidade, ou seja, aquelas jogadas mais incríveis e inusitadas. No Vídeo Platinadas, Murilo estará imerso na comunidade e, com sua experiência como narrador de Free Fire, vai comentar, de maneira bem-humorada, as jogadas e criatividade característicos de seus vídeos. Com estreia prevista para 5 de maio, às 19h, o Vídeo Platinadas será um programa quinzenal no YouTube do Free Fire.

Free Fire, o game mobile mais baixado do mundo em 2019 e em 2020, segundo relatório da App Annie, é um battle royale imersivo criado especificamente para celulares. Desenvolvido e publicado globalmente pela Garena, alcançou um recorde de mais de 100 milhões de usuários ativos diários em 2020. No YouTube, foi o terceiro jogo mais assistido no ano passado, com 72 bilhões de visualizações.

Para ficar por dentro das novidades de Free Fire pelas redes sociais oficiais no Facebook, Instagram e Twitter.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Ficha técnica

Projeto: Garena Free Fire Brasil
Desenho de Produção: Lígia Osório
Direção: Beatriz Scavazzini
Dir. Fotografia: Leo Bertero
Roteiro: Vina Aguiar
Gerenciamento de Projetos e Atendimento: Barbara Toscano
Conceito Original – Olívia Menito, Gael Pinheiro, João GBC, Pedro Lucas Moreira
Produção: Letícia Pascale
Ass. de Produção: Flora Magliano
Gaffer – Wellington Robson de Souza
Estagiário de Conteúdo – Pedro Moreira
Aprovação (cliente): Vinicius Junqueira

Sobre a GMD:

Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a GMD é pioneira e especialista no mercado de games com mais de dez anos de atuação. Em seu portfólio de clientes, constam empresas globais que são referência no segmento, como Xbox, Ubisoft, HyperX e Bandai Namco. Auxilia marcas endêmicas e não endêmicas a traçarem as melhores estratégias no crescente universo dos jogos eletrônicos, por meio da criação de conteúdos, produção de vídeos e elaboração de campanhas completas para empresas e anunciantes que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações personalizadas. Especialista em branded content, a GMD já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e demais redes de seus parceiros.

Sobre a Garena

A Garena é uma desenvolvedora e editora líder global de jogos online. Free Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite http://www.garena.sg.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!