Ator Russell Crowe cortou relações com a equipe responsável por ‘Gladiador 2’ (2024), incluindo seus amigos Denzel Washington e o diretor Ridley Scott, de acordo com pessoas familiarizadas. Uma fonte próxima ao astro neozelandês de 60 anos contou à revista norte-americana InTouch Weekly que ele não gostou de se ver excluído do projeto. ‘Gladiador’ (1999) levou o Oscar de melhor filme no ano 2000 e rendeu a Crowe a estatueta de melhor ator.
Em entrevistas recentes, o artista se disse “desconfortável” com a continuação. O diretor Ridley Scott reagiu em entrevista à revista Empire, lamentando que o amigo esteja “reclamando por aí” sobre o filme.
Esse contato ligado a Crowe disse à InTouch Weekly: “Foi provavelmente ingênuo por parte da equipe de ‘Gladiador 2’ seguir com a produção e manter os dedos cruzados para que o Russell se mantivesse tranquilo e desse ao projeto sua bênção plena”.
Depois a fonte explicou: “Eles achavam que o primeiro filme fez o Russell um astro global e deu a ele um Oscar, então sua gratidão deveria ter se mantido em relação à continuação. Ele até poderia ter se unido a eles e contribuído para o filme sair do papel. Mas ele obviamente se sente ignorado e suas falas passivo-agressivas não estão ajudando ninguém”.
“Ele inclusive tem criado inimizades com o Ridley Scott e o Denzel Washington, que teve um papel fundamental para a sequência existir, colocando seu coração e sua alma nesse filme”. Em uma rara fala sobre o filme, no último mês de junho, em entrevista ao programa ‘Kyle Meredith With…’, Crowe disse sobre ‘Gladiador 2’: “Estou ligeiramente desconfortável, pelo fato de estarem fazendo outro, sabe? Porque, obviamente, eu morri”, citando o desfecho de seu personagem na produção de 1999.
Com informações da Monet.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.