Em entrevista ao jornalista César Calejon e ao host Rogério Vilela do podcast Inteligência Limitada, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do governo Lula, Silvio Almeida, mostrou mais uma vez que é o quadro político do governo federal que mais entende de videogames. Falou na entrevista sobre seus gostos pessoais com jogos.
Quando estava advogando após fazer Direito, o meu sócio na época, o Camilo, me deu um Xbox 360. Achei que minha vida ia acabar, mas consegui superar de algum jeito. Como sou velho, eu gosto é de jogo singleplayer. Inventei de jogar Call of Duty, entrei no online e morria em 10 minutos com um jovem usando a faquinha.
Gosto de Red Dead Redemption, gosto de Last of Us, gosto do gênero stealth. Gosto de jogos como Metal Gear Solid e aquele do Sam Fisher [Splinter Cell]. Estou jogando atualmente Metro 2033. Mas as atividades de ministro me consomem muito.
Almeida disse que gostaria de voltar a tocar guitarra, quando ele atuou até como professor de música, e a desenhar histórias em quadrinhos.
Em junho de 2023, Silvio Almeida esteve presente no Primeiro Encontro Progresso de Games na FAM, na fundação da Rede Progressista de Games, a RPG, grupo formado pelos redatores da cartilha Lula Play. Naquela ocasião, ele fez críticas a como o jogo Call of Duty reuniu extremistas de direita e como a esquerda e os progressistas precisam se inserir melhor no meio da cultura pop e dos videogames. Também disse que gosta de God of War.
Ele fala sobre o assunto no Inteligência no minuto 27. No vídeo do Encontro Progresso dos Games, ele fala no minuto 1:20:00.
https://twitter.com/RiqueSampaio/status/1674210793661841408
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.