Sucesso de Casimiro na transmissão na Copa do Qatar morde o calcanhar da Globo - Drops de Jogos

Sucesso de Casimiro na transmissão na Copa do Qatar morde o calcanhar da Globo

Cazé é bom demais

  • por em 1 de dezembro de 2022

Sucesso de Casimiro na transmissão na Copa do Qatar morde o calcanhar da Globo - Imagem: Canaltech

O stramer Casimiro Miguel está bombando na rede, durante a Copa do Mundo, com seu canal CazéTV e já bateu recordes de audiência, com a maior transmissão online de futebol do Brasil.

Uma de suas lives recentes foi assistida simultaneamente por 4,85 milhões de espectadores no YouTube, acompanhada de 331 mil pessoas na plataforma Twitch, tornando-se a maior audiência da história recente do serviço de vídeos do Google.

Apenas para comparação, em maio de 2020, o lançamento do foguete da SpaceX, de Elon Musk, atingiu a marca de 4,08 milhões de espectadores.

Os números e a presença de grandes patrocinadores no canal de Casimiro mostram que o streamer está virando uma concorrência de peso para a Globo. A emissora tem tido bom desempenho de audiência durante a copa, mas conta com uma enorme lista de gastos, entre direitos de transmissão, staff de profissionais deslocados para o Qatar, apresentadores locais e outros custos envolvidos.

O mercado publicitário já estima que, mesmo com a audiência de 50% no ‘ibope’ e a venda das cotas para anunciantes, a emissora deve ter prejuízo com a transmissão do mundial de futebol. Paralelamente, o vídeo com os melhores momentos entre Brasil e Suíça do CazéTV, que pode ser assistido abaixo, já tem algo próximo de 4 milhões de visualizações, em apenas dois dias.

Com uma estrutura de transmissão muito mais enxuta, quase três milhões e meio de inscritos e marcas como Brahma, Coca-Cola, Nubank, McDonald’s, iFood e Vivo associadas ao seu canal, o streamer deve faturar alguns milhões de reais.

Fonte das informações nessa análise: UOL.

Imagem: Canaltech

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments