Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Vitality vence Intel® Extreme Masters Rio 2023 e se qualifica para IEM Cologne no final deste ano.
O Intel® Extreme Masters (IEM) Rio 2023 chegou a uma final emocionante, com a vitória do time Vitality após uma intensa competição entre 16 das melhores equipes de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) de todo o mundo. A competição foi realizada de 17 a 23 de abril, e os últimos três dias das finais aconteceram diante de uma multidão apaixonada na icônica Jeunesse Arena.
A Fase de Grupos começou no dia 17 de abril, com as equipes competindo em dois grupos de oito. As seis melhores — BIG, Cloud9, FURIA, Heroic, Natus Vincere e Vitality — seguiram para os playoffs presenciais de 21 a 23 de abril, onde se enfrentaram diante de uma multidão enérgica. Na primeira semifinal, a equipe Vitality teve uma virada sobre a Cloud9, avançando para a Grande Final em 23 de abril. Durante a outra semifinal, o time da Heroic conseguiu encerrar a partida ganhando rounds consecutivos, 16-9, garantindo pela segunda vez a vaga de finalista de uma competição do IEM no Rio de Janeiro.
O time da Vitality começou a Grande Final com força ao vencer os primeiros 7 rounds consecutivos e conseguiu se defender de uma poderosa reviravolta da Heroic para garantir o primeiro mapa, na Vertigo. Na segunda partida, as coisas pareciam boas para a Vitality, mas a Heroic voltou forte para empatar a partida após 11 rounds. No entanto, isso não foi suficiente para impedir a organização francesa de reivindicar seu merecido lugar como campeões do Intel® Extreme Masters Rio 2023.
Depois de uma partida muito disputada e emocionante, a Vitality venceu a Heroic por 2 a 0, conquistando o cobiçado troféu e levando para casa a maior parte do prêmio total de US$ 250.000, e uma vitória na corrida para o Intel® Grand Slam V, com premiação de US$ 1.000.000 no fim do ano. Como vencedores do IEM Rio 2023, eles se juntam ao G2 Esports e ao FaZe Clan como a terceira equipe a se classificar para uma vaga na fase de grupos do IEM Cologne 2023. O jogador da Vitality, Mathieu “ZywOo” Herbaut, também garantiu o prêmio DHL MVP, que é julgado por uma combinação de desempenho do jogador, votação de fãs e de talentos que fazem a transmissão.
Começando a fase de grupos na chave inferior, a Vitality derrotou MIBR, FaZe Clan e OG, por 2-0, 2-0, 2-1, respectivamente, para se classificar para as Finais, perdendo apenas um mapa ao longo da fase final do torneio.
“Estou orgulhoso dos meninos, mas o que precisamos lembrar é que, da última vez, vencemos o último torneio antes do Major e erramos depois. Então, agora sabemos o que [nós] temos que fazer. É um jogo de confiança com certeza e acho que fomos a melhor equipe hoje”, disse Dan “apEX” Madesclaire, do time da Vitality. “Acho que o maior avanço que tivemos foi em nosso pool de mapas, que agora está ficando muito bom. Trabalhamos muito em nosso mapa mais fraco. Essa é uma vitória no torneio em 2023 e espero que venham mais algumas.”
Os torcedores do Brasil e de outros países tiveram a oportunidade de vivenciar a emoção da competição presencialmente durante a fase das finais e testemunhar as melhores equipes em ação. O IEM Rio 2023 teve um pico de audiência de mais de 562.000* e mais de 15 mil pessoas no evento presencialmente.
Os times locais favoritos: FURIA, MIBR e Imperial Sportsbet emocionaram o público brasileiro, mostrando suas habilidades e determinação contra times de primeira linha de todo o mundo. A FURIA conseguiu chegar às quartas de final, onde acabou sendo derrotada pela Heroic, enquanto a MIBR e a Imperial Sportsbet foram eliminados após perderem as primeiras partidas.
No IEM Rio, fãs de todo o mundo puderam ver alguns de seus jogadores favoritos competindo em um showmatch único de Counter Strike 2 com o Time Brasil, com Gabriel “FalleN” Toledo, Epitácio “TACO” de Melo e Kaike “ KSCERATO” Cerato, contra o Time Mundo, com Christopher “GeT_RiGhT” Alesund e Oleksandr “s1mple” Kostyljev. O Time Mundo conquistou a vitória com um resultado de 16-8.
Em seguida, no ESL Pro Tour para CS: GO estão a atual temporada 45 da ESL Challenger League, que termina em 28 de maio, a ESL Challenger Melbourne, em Melbourne, na Austrália, de 28 a 30 de abril, e o IEM Dallas 2023, em Dallas, no Texas, nos EUA, de 29 de maio a 4 de junho. Para obter mais informações sobre as atualizações mais recentes sobre o ecossistema de esportes eletrônicos CS:GO da ESL, visite o site oficial da ESL Pro Tour, e siga a ESL CD no Twitter, Instagram e Facebook.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
*De acordo com o Escharts
Sobre o Grupo ESL FACEIT
ESL FACEIT Group (EFG) é a principal empresa de entretenimento de esports e videogames dedicada a criar mundos além do jogo, onde jogadores e fãs se tornam uma comunidade. A EFG é construída sobre um legado de marcas de renome mundial, incluindo ESL, FACEIT, DreamHack e DreamHack Sports Games, fornecendo ecossistemas inovadores para comunidades globais de jogadores, fãs e criadores em torno dos jogos que amam. Trabalhando ao lado de parceiros líderes, marcas e IPs globais, a EFG opera um portfólio inigualável de eventos ao vivo, plataformas digitais e ferramentas de desenvolvedor que alcançam e envolvem milhões de jogadores em todo o mundo. Para mais informações, visite o site.
Sobre a ESL
A ESL cria um mundo onde todos podem ser alguém. Por mais de duas décadas, moldamos a indústria e lideramos a inovação de e-sports e jogos em todo o mundo através dos videogames mais diversos e populares, criando um ecossistema abrangente, com oportunidades para os jogadores irem de zero a heróis e para os fãs testemunharem as melhores histórias que os esports têm oferecer. O portfólio da ESL consiste em produtos de alto nível, como o ESL Pro Tour, Intel® Extreme Masters, o Snapdragon Pro Series e muitos outros, desde competições de base até competições globais de elite. A ESL faz parte do ESL FACEIT Group, a empresa líder em jogos competitivos e esports.
Sobre a Intel® Extreme Masters
Intel® Extreme Masters é o circuito de esports profissional mais antigo do mundo. Iniciada em 2006 pela Intel® e ESL, a competição conta com os melhores jogadores do mundo em Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft® II e vários outros títulos de esports. Se aproximando de duas décadas de história e com vários recordes quebrados em termo de visualização e público durante os eventos, IEM é considerado um dos mais tradicionais e prestigiados torneios de esports no mundo (site IEM).
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá