Você pode jogar, agora, Pokémon Red em um avatar de Twitter

Novo fenômeno histórico depois de Twitch Plays Pokémon

(Image credit: Constantin Liétard/Nintendo)

Quando chegou em 100 mil jogadores simultâneos em uma live, Twitch Plays Pokémon tornou-se um fenômeno histórico no streaming de jogos.

Agora o programador Constantin Liétard encontrou uma maneira ainda mais inovadora de permitir que as pessoas joguem Pokémon Red: Ele permite que elas joguem dentro de seu avatar do Twitter. Os jogadores respondem ao seu tuíte fixado com uma das entradas do jogo (Para cima, Para baixo, Esquerda, Direita, A, B, Iniciar e Selecionar), e qualquer entrada que for tuitada mais a cada 15 segundos é inserida em uma versão emulada da curva baseado em 1996 Game Boy JRPG. Em seguida, o próximo quadro é exibido nos gloriosos 400×400 pixels de um avatar do Twitter. Liétard planeja assumir os controles para salvar manualmente todas as noites para que o progresso não seja perdido.

Ele foi reiniciado algumas vezes para adicionar novos recursos à medida que se torna mais popular. E agora há um servidor Discord que permite aos jogadores se coordenarem melhor e argumentarem sobre se Squirtle é uma boa escolha para Pokémon inicial ou não.

Vimos essa notícia na PC Gamer.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.