YouTuber gamer Raulzito é preso acusado de estupro de vulnerável

Foi preso em Santa Catarina

Youtuber foi preso em Florianópolis após duas mães denunciarem abusos - (crédito: Divulgação/Polícia Civil do Rio de Janeiro)

Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu um mandado de prisão contra o influenciador Raulino de Oliveira Maciel por estupro de vulnerável nesta terça-feira (27).

O vlogueiro foi acusado de abuso sexual por mães de duas crianças. A suspeita é de que os crimes tenham ocorrido em fevereiro e maio deste ano nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro, e São Caetano do Sul, São Paulo. De acordo com a Polícia, o suspeito foi encontrado em Florianópolis, Santa Catarina, e não reagiu. Raulzito, como é conhecido, é famoso nas redes sociais por fazer vídeos ao vivo de jogos de computador e videogame.

Essa denúncia diz que ele se aproximava das crianças por meio do Instagram oferecendo acesso a trabalhos e a uma grande rede de televisão.

De acordo com os policiais, o perfil dos abordados era de menores com idades entre 10 e 14 anos, caucasianos, com cabelos longos e que, em geral, trabalhavam como artistas. Nas descrições das redes sociais, Raulzito afirma fazer gerenciamento de carreiras de novos talentos e acompanhamento de interessados no universo gamer. Só no YouTube ele tem 145 mil inscritos, além de 208 mil no Instagram e 118 mil na plataforma Twitch. O processo corre em segredo de Justiça, mas a polícia do Rio não descarta que outras famílias procurem as autoridades durante o período de investigação. A defesa de Raulzito ainda não se manifestou. Ele ficará em prisão temporária por 30 dias.

Uma das marcas com quem ele trabalhou, Dazz, se manifestou no Twitter afirmando que não tem mais vínculo com o YouTuber.

Com informações do Correio Braziliense.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments