Deputado bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) pediu ao governo Lula que jogos eletrônicos com conteúdo violento sejam “suspensos temporariamente” no Brasil por 30 dias. Segundo o jornal Valor Econômico, o advogado de Trovão, o criminalista Levi de Andrade, ficou conhecido por manter grupos de WhatsApp com fake news sobre vacinas e uso sem efeito de ivermectina.
O próprio parlamentar também é conhecido por desinformações na rede e chegou a ter contas suspensas a pedido do ministro do STF, Alexandre de Moraes, em 2022.
Esse pedido foi feito ao Ministério da Justiça na segunda (10) e cita o boato de que o autor do ataque à creche de Blumenau (SC), na semana passada, jogaria videogame.
“Sugiro a suspensão temporária, pelo prazo de 30 dias, dos jogos eletrônicos que incitem comportamentos violentos, bem como sua venda até que se conclua a investigação sobre a motivação do ataque na creche de Blumenau”, diz Zé Trovão.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – Opinião: Por que Punhos de Repúdio foi o game brasileiro que simboliza 2022 para mim?
A suposta ligação do criminoso com jogos eletrônicos surgiu na internet e não foi confirmada pela Polícia Civil de Santa Catarina. Pelo contrário, não foi encontrado nenhuma relação com jogos eletrônicos no celular do criminoso.
No pedido, o deputado pede ainda que o Ministério da Justiça investigue a relação entre os jogos eletrônicos que incitam a violência, para identificar possíveis medidas que previnam a venda e uso deles.
Com informações de Igor Gadelha no Metrópoles.
Vengeful Guardian Moonrider, uma resenha por Pedro e Paulo Zambarda
Opinião: Por que Elden Ring foi o game que simboliza 2022 para mim?
Motorola Moto G62, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas