Disney+ comemora Star Wars Day com novas animações da franquia - Drops de Jogos

Disney+ comemora Star Wars Day com novas animações da franquia

  • por em 4 de maio de 2023

Star Wars Visions - 2ª temporada e Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi, duas estreias do Star Wars Day - Imagem: fotomontagem

Dia 4 de maio (ou May, 4th, em inglês) é o dia de celebração de Star Wars, uma das franquias de entretenimento mais conhecidas do mundo em quase quatro décadas, com a chegada do primeiro filme, o Episódio IV – Uma Nova Esperança, aos cinemas, em 1977.

Para comemorar o “May, the Fourth” (que brinca com a famosa citação ‘May the Force be with you’ – ‘Que a Força esteja com você), a plataforma Disney+ trouxe duas novidades, na forma de animações.

A mais aguardada é, provavelmente, a 2ª temporada de Star Wars: Visions, que transporta o universo da saga para a estética narrativa e visual dos animes orientais, ampliando os conceitos já muito abrangentes criados para a disputa entre Jedi e Sith na cultura contemporânea.

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi, mais voltado para a audiência infantil, também estreia nesse 4 de maio. As histórias do novo projeto apresentam um grupo de jovens Jedi que se dedicam a estudar os caminhos da Força, explorando a galáxia, ajudando cidadãos e criaturas diversas, enquanto aprendem habilidades valiosas por meio da Força.

A consagrada animação Os Simpsons também preparou um crossover com o universo da saga para o Star Wars Day. Na aventura, a pequena Maggie se envolve em uma trama que traça uma irreverente paródia a Rogue One.

A produção não esconde a referência e o título da animação é Rogue (Não Exatamente) One, em uma mescla de idiomas que tenta preservar o original e atender ao público brasileiro.

Todas as produções estreiam no dia 4 de maio.

Imagem: fotomontagem

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments