Documentário vai contar a história das revistas de games no Brasil - Drops de Jogos

Documentário vai contar a história das revistas de games no Brasil

  • por em 7 de abril de 2023

Documentário vai contar a história das revistas de games no Brasil - Imagem: ZeroQuatroMídia

As revistas especializadas em games tiveram um papel importante na construção da cultura gamer e revistas como Ação Games, Super GamePower, Gamers, Nintendo World e EGM marcaram época e influenciaram uma geração de leitores.

Para contar essa história, a ZeroQuatroMídia e os responsáveis pela revista WarpZone se uniram para produzir um documentário que resgata a era dourada das revistas especializadas em games no Brasil, com o contexto da época, curiosidades e desafios do período, como a presença de consoles clones no mercado.

O documentário contará com depoimentos de personalidades importantes que estiveram diretamente envolvidos com as revistas, entre editores, desenhistas, redatores e outros profissionais.

Os produtores lançaram uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, com meta inicial de R$ 35 mil, com uma mobilização que estará ativa até 31 de março de 2023 através da plataforma Catarse.

Os interessados em contribuir com doações a partir de R$ 10, com benefícios equivalentes ao valor doado, como é possível identificar no site de contribuição. O documentário não será disponibilizado no YouTube e será comercializado em mídias físicas, como DVD e Blu-Ray.

Fonte: Ucegamers

Imagem: ZeroQuatroMídia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments